Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valencia pode não estrear nem contra o São Paulo, semana que vem

Meia chileno ainda não obteve o visto de trabalho. Polícia Federal e o Ministério da Justiça estão no circuito. Ao Glorioso, após anunciar o atleta, cabe aguardar o fim da novela

O chileno Leonardo Valencia já foi anunciado e vem treinando pelo clube de General Severiano (Foto: Reprodução)
Escrito por

A contratação do Botafogo na janela internacional que acaba de fechar foi o meia Leonardo Valencia, anunciado há pouco mais de uma semana. Em meio à aposentadoria de Montillo, o atleta da seleção chilena tem sobre si grande expectativa. Mas já tem um certo tempo.

A obtenção do visto de trabalho do apoiador está mais demorada do que de costume. Isso porque o jogador responde à processo na terra natal e, em casos assim, a Polícia Federal Brasileira pede parecer ao Ministério da Justiça Brasileiro para, em seguida, tomar sua decisão. Cabe ao Glorioso aguardar.

- A expectativa é de que demore mais uma semana, mais ou menos - afirmou, ao LANCE!, o diretor jurídico do futebol do clube, Gustavo Noronha.

Assim, Valencia, que já não estará no duelo deste domingo, contra o Atlético-GO, também não deverá atuar contra o São Paulo, no outro fim de semana. De todo modo, o clube já apresentou a documentação comprobatória do cumprimento da pena.

Sem ele, Jair Ventura utiliza o que tem para fazer a criação alvinegra funcionar - o time marcou dois gols contra o Sport, na última segunda-feira, e, antes, um no Fluminense. Mas não fez nenhum contra o Atlético-PR, na última quinta.

Alan Mineiro esteve em pauta, mas foi descartado por ter sido relacionado pela Ferroviária, na Copa do Brasil, antes de se transferir para o Vila Nova. Assim, ele não pode atuar por competições nacionais, este ano, por outra equipe. João Paulo, Marcos Vinícius e Leandrinho são as atuais opções do treinador.