Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai rolar a festa do Fogão!

Após a conquista do acesso, botafoguenses prometem empurrar o time para cima do Santa <br>Cruz, amanhã no Niltão. Expectativa é de 34 mil torcedores ajudem o Alvinegro a buscar o título

Torcida do Botafogo &nbsp;promete lotar o Nilton Santos neste sábado contra o Santa Cruz (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Uma grande festa da torcida botafoguense e o maior público na Série B no Nilton Santos. Essa é a expectativa da diretoria para o jogo contra o Santa Cruz, amanhã, a partir das 17h30.

Embalado após garantir o acesso para a Série A, na última terça-feira, o time de General Severiano contará com a forte de 13 mil alvinegros a mais do que anteriormente, que prometem empurrar o Glorioso durante os 90 minutos de duelo com a equipe pernambucana. Essa quantidade é o que a diretoria alvinegra conseguiu ampliar na capacidade do estádio, que agora voltou para 35 mil espectadores. Algo que pode ajudar – e muito –, o Alvinegro a fazer a sua parte para garantir o título da Série B com três rodadas de antecedência.

Para levantar o caneco amanhã, além de derrotar o Santa Cruz, o Botafogo precisa torcer por um tropeço do América-MG, que enfrenta o Paraná, fora de casa, às 21h.

Um dos mais experientes do grupo alvinegro, Thiago Carleto falou sobre o fato inusitado de ter que secar o América-MG para confirmar o título. O lateral-esquerdo, entretanto, falou sobre a importância da presença dos alvinegros no jogo de amanhã, no Nilton Santos.

– Nunca passei por isso, então não posso te dizer como é. Posso imaginar que seja uma coisa bem ruim. Vou ficar na ansiedade. Mas o importante é o nosso papel. O torcedor vai comparecer, vai lotar o estádio. Torcedor sabe que a gente correu, fez por merecer o acesso, apesar de alguns jogos a gente ter perdido. Mas o torcedor nunca deixou de apoiar – afirmou Carleto.

– Cabe a nós fazermos a nossa parte. Vamos fazer de tudo para ganharmos. Quem sabe a gente não fica um pouco mais aqui pelo estádio para ver se não nos consagramos campeões sábado – concluiu.