Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último dia de janela mostra início de possível ‘nova era’ financeira no Bota

Alvinegro chegou a acordo e desembolsaria quantia por Nicolás Blandi e Darío Aimar, mas fim da janela não permitiu; fundos sairiam de projeto que desejava evolução da equipe

Nicolás Blandi e Darío Aimar quase foram para o Botafogo (Foto: Lance!)
Escrito por

Demorou, mas o Botafogo mostrou que está ativo no mercado. O Alvinegro, que convive com problemas financeiros em 2019, foi um dos protagonistas do último dia da janela de transferências internacionais no país, na última quarta-feira. O Glorioso tentou contratar e encaminhou acertos com Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Darío Aimar, do Barcelona-EQU, mas esbarrou no tempo hábil para registrar os contratos e ficou sem nenhum dos atletas.

Apesar da decepção gerada pela falta de acordo com os possíveis reforços, era praticamente inviável pensar que o Botafogo, um clube que entrou no mês de julho devendo dois meses de salários aos jogadores, iria ao mercado atrás de atletas estrangeiros para reforçar o elenco. Mas isto faz parte de um novo fator dentro dos bastidores. 

O Botafogo continua com problemas financeiros, inegavelmente. A situação das contratações seria possível a partir de um grupo liderado por botafoguenses ilustres, com o intuito de qualificar o elenco e evitar com que a equipe de Eduardo Barroca encontre dificuldades para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e termine a temporada de forma positiva.

É importante ressaltar que, caso o Botafogo seja rebaixado no torneio, será praticamente impossível que a entrada dos irmãos Moreira Salles no futebol do clube se concretize, por conta da diminuição do valor da cota de televisão. João e Walter, porém, não estiveram envolvidos em nenhuma das negociações pelos jogadores - como divulgado anteriormente, os dois não aplicarão nenhum valor no Alvinegro até que todo o processo de entrada seja regularizado.

O Glorioso chegou perto, mas não contratou nenhum jogador. A partir disto, é esperado que esse grupo dentro do clube se mobilize para encontrar possíveis reforços dentro do mercado interno, já que transferências internacionais serão permitidas apenas em janeiro de 2020. O Botafogo, portanto, provavelmente vai ao mercado em busca de jogadores que atuam no Brasil para melhorar o elenco.

O último dia da janela internacional, porém, foi um 'epílogo' do que pode vir a acontecer com a chegada dos irmãos Moreira Salles - e outros investidores - e a consequente entrada de dinheiro nos cofres do Botafogo, que pode voltar a ser protagonista no mercado.