Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CRICIÚMA
Criciúma
1
0
Botafogo escudo
BOTAFOGO

Botafogo tropeça no Criciúma e adia retorno à Série A do Brasileiro

Longe de apresentar um bom futebol, Alvinegro é surpreendido e perder em Santa Catarina

O atacante Ronaldo tentou, mas pecou nas finalizações em Santa Catarina (Foto: Guilherme Hahn/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por


A agonia dos alvinegros continua. Faltava apenas uma vitória, mas o Botafogo bateu na trave e viu a chance de carimbar o seu passaporte para a Série A escapar. Em uma apresentação abaixo da média, o Glorioso acertou duas bolas no poste, mas perdeu, por 1 a 0, para Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, adiando a possibilidade do seu acesso para a próxima terça-feira, contra o Luverdense, no interior matogrossense. Maurinho marcou o gol do jogo.  Confira como foi o jogo lance a lance.

Determinado a buscar vitória e garantir com tranquilidade o acesso, o Glorioso foi pra cima dos donos da casa. E mesmo sem se encontrar direito em campo, mostrou seu cartão de visitas com Ronaldo acertando aos cinco minutos uma bola na trave após o passe de Neilton. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com dificuldades na marcação, o Botafogo deixou o Tigre avançar e ameaçar Jefferson em alguns momentos.

O Alvinegro tentava explorar as pontas, mas esbarrava na defesa adversária. O contra golpe era quase sempre perigoso dando trabalho a defesa alvinegra.


Aos 17 minutos, o Glorioso acertou a trave novamente com Ronaldo, mas sofreu com os contra golpes e por pouco não viu o Tigre passar a frente do placar como na bola de Dudu aos 34 minutos.O Botafogo ainda tentou com um chute de Lindoso de aos 44, mas passou em branco.

A segunda etapa veio e Glorioso entrou pressionado para buscar a vitória e também pelo adversário Logo no primeiro minuto um tiro direto cobrado pelo Tigre dentro da área assustou a torcida alvinegra.


O Botafogo tentava, mas o Criciúma estava mais organizado e mandava no jogo e obrigava Jefferson a fazer defesas milagrosas.Acuado o Botafogo cedeu a pressão e aos 24 minutos: Roger Guedes chutou, Jefferson deu o rebote e Maurinho, livre, estufou a rede e prolongou o sofrimento dos alvinegros. Dominado o Bota se defendeu até o fim e adiou para terça-feira sua chance de voltar á elite.


FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (RS)
Data: 7/11/2015, 17h30
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Público;Renda: 5.127 presentes / R$ 91.520
Cartões Amarelos: Wellington (CRI), Thiago Carleto (BOT).
GOL: Maurinho (24'/2ºT)

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva (Ezequiel, 35'/2ºT), Wanderson, Ianson Acosta e Marlon; Barreto, Wellington (Róger Guedes - intervalo), Dudu e Douglas Moreira; Bruno Lopes (Maurinho, 22'/2ºT) e Thiago Adan. Técnico: Roberto Cavalo.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel, 18'/2ºT) e Daniel Carvalho (Lulinha, 33'/2°T); Neilton e Ronaldo (Vinícius, 30'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.