Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três jogadores do sub-20 treinam entre os profissionais no Botafogo

Com o fim do calendário da categoria em 2020, o atacante Rafael Navarro e os meio-campistas Romildo e Kayque realizaram um trabalho físico no estádio Nilton Santos

Kayque, Romildo e Rafael Navarro foram as novidades do treino no estádio Nilton Santos (Divulgação Botafogo)
Escrito por

Em meio à luta para sair da zona de rebaixamento, o Botafogo apresentou novidades no treinamento desta segunda-feira. Com o fim do calendário da equipe sub-20 no ano, três jovens atletas realizaram um trabalho físico no estádio Nilton Santos. Tratam-se do atacante Rafael Navarro e dos meio-campistas Romildo e Kayque, que vão passar a compor os treinos do elenco profissional e estouraram a idade para jogar no sub-20.

+Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Vale destacar que ambos os atletas nasceram em 2000 e completam 21 anos na próxima temporada. Rafael Navarro tem contrato até 31 de dezembro de 2021 e disputou 28 partidas na base alvinegra, marcando 8 gols. Por outro lado, Kayque, emprestado pelo Nova Iguaçu, e Romildo, terminam seus contratos no dia 28 de fevereiro.

Na atual temporada, o Glorioso terminou a primeira fase do Brasileirão sub-20 na nona colocação e não conseguiu garantir uma vaga nas quartas de finais da competição. No estadual, por sua vez, o time foi derrotado pelo rival Vasco e ficou com o vice-campeonato. Apear de uma campanha de altos e baixos, a equipe de Ricardo Resende tem bons valores individuais, que podem ser aproveitados no profissional.

Com 23 pontos em 27 partidas disputadas, o Botafogo segue na busca para se recuperar no Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe não conseguiu se impor diante do Corinthians e perdeu mais em uma em seu estádio. O time do técnico Eduardo Barroca terá tempo para treinar visando o duelo contra o Athletico, no Nilton Santos, no dia 6 de janeiro, às 19h15 (de Brasília).