Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo treina bolas paradas antes de enfrentar o Atlético-PR

Equipe alvinegra trabalhou sob sol forte em General Severiano antes de viajar a Curitiba

Emerson é destaque na cobrança de faltas pela força que coloca nas finalizações (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Sob a sensação térmica de 32ºC, o Botafogo fez, na manhã deste domingo, o último treino antes do jogo contra o Atlético-PR. E, em General Severiano, o foco foi nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Especialmente as cobranças de falta foram trabalhadas pelos jogadores à exaustão.

Tudo coordenado e monitorado pelo técnico Jair Ventura e a comissão técnica. As orientações, a atenção ao posicionamento e as variações dos locais das batidas indicaram uma nítida preocupação com as jogadas e com a movimentação dos atletas do Furacão.

Além de cobranças de escanteio, as cobranças de falta foram laterais, diagonais e frontais, mas à distância. Jogadas foram ensaiadas com bastante paciência no trabalho que durou cerca de 40 minutos. Na parte final, cobranças da entrada da área e de pênalti também foram treinadas.

Após este trabalho tático, o lateral-direito Diego fez um treino físico com bola e o atacante Neilton treinou finalizações. O meia Lizio foi a campo e deu voltas no gramado com bola. Ele está na reta final de recuperação após lesão, assim como o goleiro Jefferson.