Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/12/2023
18:29
Compartilhar

Botafogo teve uma montanha-russa de emoções neste ano, que terminou com a perda do título brasileiro após 31 rodadas na liderança. Ao longo da temporada, o Alvinegro trouxe 11 novos reforços, em Marlon Freitas, Luis Segovia, Carlos Alberto, Di Plácido, Júnior Santos, Matías Segovia, Diego Hernández, Mateo Ponte, Valentín Adamo, Diego Costa e Bastos. O Lance! elegeu as três piores contratações do Glorioso em 2023.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Alguns jogadores começaram o ano muito bem e terminaram sendo muito criticados pela torcida, como é o caso de Marlon Freitas. Contudo, o volante teve um saldo mais positivo que negativo, e não entra na lista dos piores. Por outro lado, Di Plácido conseguiu destruir a boa impressão que deixou no início da temporada, e nomes como Luis Segovia e Bastos não corresponderam às expectativas.

DI PLÁCIDO: DECEPÇÃO QUE NÃO VOLTA
Leonel Di Plácido foi, sem dúvidas, uma decepção para a torcida alvinegra. O lateral-direito chegou ao Botafogo em março, por empréstimo junto ao Lanús, para ser opção a Rafael, que lida com lesões. Após bons primeiros meses, o argentino caiu muito de produção e se mostrou uma verdadeira fragilidade defensiva, sendo muito criticado pelos torcedores

Ao final da temporada 2023, Di Plácido foi perdendo a moral também dentro do clube. O lateral não caiu nas graças de Tiago Nunes, e o Botafogo não exercerá a opção de compra fixada em US$ 2 milhões no momento do empréstimo. Desta forma, o argentino não seguirá no Glorioso para 2024.

Di Plácido foi um das contratações do Botafogo para 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

➡️ Top 3: veja as melhores contratações do Botafogo em 2023

LUIS SEGOVIA: VEIO E JÁ FOI EMBORA
Apesar do sucesso da dupla Adryelso e Cuesta, o Botafogo sofreu com as opções para a zaga neste ano. Um exemplo é Luis Segovia, contratado no início da temporada após o termino de seu contrato com o Independiente Del Valle. No entanto, o equatoriano não impressionou, entrou em campo apenas 10 vezes e, em julho, foi emprestado ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica.

Luis Segovia foi um das contratações do Botafogo para 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

➡️ Botafogo faz nova proposta por promessa argentina, diz site

BASTOS: APOSTA QUE NÃO DEU CERTO
Não é presunção afirmar que poucos conheciam Bastos antes da chegada do defensor ao Botafogo. Contratado de graça após deixar o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o angolano foi uma aposta da diretoria alvinegra para reforçar a primeira linha. Contudo, o jogador de 32 anos não agradou e teve poucas oportunidades.

Bastos chegou ao Glorioso no final de agosto, suprir a ausência de Luís Segovia. Seja como zagueiro ou lateral, o angolano recebeu poucas oportunidades e entrou em campo apenas quatro vezes com a camisa alvinegra. Ao mesmo tempo, pouco fez para justificar sua contratação e não é a reposição ideal a Adryelson, que deve deixar o time rumo ao Lyon.

Bastos foi um das contratações do Botafogo para 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Siga o Lance! no Google News