Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular nas últimas vitórias, Marcelo coloca dúvida na cabeça de Valentim

Camisa 14 foi um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Corinthians e disputa vaga na equipe titular na partida contra a Chapecoense com Joel Carli

Marcelo em ação contra o Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Carli e Gabriel se consolidaram como a dupla de zagueiros titular do Botafogo desde o começo da temporada. Seja com Zé Ricardo, Eduardo Barroca ou Alberto Valentim, a combinação entre o argentino e o brasileiro foi a primeira opção para a defesa do Alvinegro. Atrás, estava Marcelo Benevenuto, alternativa imediata para os dois.

O jovem criado nas categorias de base do Botafogo foi colocado em situações delicadas durante todo o ano. Sempre tendo que substituir Gabriel e Carli quando um estava lesionado ou suspenso, Marcelo já acumula 29 partidas em 2019. Ultimamente, o zagueiro vem aparecendo como um dos destaques da equipe comandada por Alberto Valentim, que deverá fazer uma decisão chave para o jogo contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira: Benevenuto ou o defensor argentino na equipe titular.

> ACOMPANHE A TABELA DO BRASILEIRÃO

Marcelo Benevenuto foi titular nas últimas duas vitórias do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra CSA e Corinthians. Contra o Timão, o zagueiro contribuiu com 12 cortes, três chutes travados, duas interceptações e teve um aproveitamento perfeito nos duelos aéreos, sendo um dos destaques na vitória por 1 a 0. Os números foram retirados do site "Sofascore".

- Marcelo fez uma partida muito segura, firme, levando perigo também no ataque, muito firme nas bolas aéreas e nos confrontos individuais. Ele tomou um tostão na coxa e nos preocupou no primeiro tempo, até pedi ao Kanu que se aquecesse, mas não foi nada grave, ainda bem. Agora vamos avaliar para decidir sobre quarta (quem joga contra a Chapecoense) - afirmou Alberto Valentim, após a partida.

Joel Carli é o capitão do Botafogo, um dos líderes do elenco e tem história no Alvinegro desde que chegou, em 2015. Apesar da pouca mobilidade, se destaca pelo posicionamento e poder de jogo aéreo. Mesmo suspenso, esteve no Nilton Santos para ajudar os jogadores antes da partida. Assim como Marcelo, também fez 29 jogos na temporada. 

Marcelo é o jogador do Campeonato Brasileiro com a maior média de cortes pelo alto por jogo - levando em consideração apenas atletas com, pelo menos, dez jogos na competição. O camisa 14 fez 111 rebatidas em 13 partidas, o que dá a média de 8.5 intervenções pelo ar por duelo disputado - os dados foram tirados do portal "Footstats". Em um duelo individual contra Everaldo, atacante da Chapecoense e um dos artilheiros do torneio, isto pode pesar.

Entre o capitão experiente e o jovem em ascensão, Alberto Valentim terá que fazer uma decisão fundamental para decidir quem será o parceiro de Gabriel na dupla de zagueiros contra a Chapecoense. O Botafogo, com 39 pontos e na 14ª colocação, vê o duelo como fundamental na luta para fugir da zona de rebaixamento.