Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Copa do BR, time alternativo do Botafogo busca milagre e titularidade

Jair escala um ‘alternativo’ Botafogo para visitar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão. Mas o comandante quer ver os escolhidos da vez acirrando a disputa pela titularidade

Trio de revelados na base será titular na partida no Mineirão (Foto: SSPress/Botafogo)
Escrito por

A missão é espinhosa. Vencer o Cruzeiro por quatro gols de diferença, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Botafogo não só sabe disso como alia o fato à prioridade de garantir a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a equipe que vai tentar avançar na Copa do Brasil terá prioritariamente jogadores que não vêm atuando nos últimos jogos. No entanto, Jair Ventura quer que os escolhidos da vez aproveitem a oportunidade e provoquem ao treinador a famosa “dor de cabeça boa”.

– É uma oportunidade para eles (Leandrinho e Salgueiro), se os dois iniciaram. O jogador sempre que jogar. Se perguntar, é difícl se colocar na reserva. Quero ter aquela dúvida gostosa. Preciso que eles entrem e façam uma grande partida. Foi essa a minha orientação para que eles me mostrem que podem começar jogando sempre. Preciso dessa dúvida. Que eles possam fazer um grande jogo – espera.

Renan Fonseca volta a ter oportunidade contra o mesmo Cruzeiro contra quem ele não foi bem; Dierson segue no time, após atuar contra o Vitória; Além dos já citados Leandrinho e Salgueiro, Luis Henrique também deve começar jogando. Porém, a situação mais emblemática é a de Diego. O lateral-direito, que, em tese, teria espaço com a lesão de Luis Ricardo, viu Alemão ser contratado e o zagueiro Emerson se consolidar, atuando improvisado.


– Mais uma oportunidade. Ele jogou o clássico com o Fluminense e foi bem. Sofreu um pouco pela falta de ritmo. Diego é titular – cravou.

Victor Luís era reserva, mas vem sendo titular e está suspenso no jogo de sábado, pelo Brasileiro. Bruno Silva não jogou o último e Rodrigo Lindoso só no último jogo voltou de lesão. Por isso os três começam o duelo no Mineirão.

Se vencer por 5 a 2, a decisão da vaga nas quartas vai para os pênaltis.