Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem interesse e abre conversas para contratar Fernandão, atacante ex-Goiás e Fenerbahçe

Depois de contratar Rafael, Alvinegro mira em centroavante para tentar encorpar elenco na disputa da Série B do Brasileirão; questão de punição por doping é estudada

Fernandão, alvo do Botafogo, em ação pelo Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)
Escrito por

Após confirmar a chegada de Rafael, o Botafogo não deve parar por isso no mercado pensando em encorpar o elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. O clube tem interesse e abriu conversas para contratar Fernandão, de 34 anos, que jogou no Goiás na temporada passada.

+ Rafael recusou salário quase três vezes maior do Fluminense para fechar com o Botafogo

Uma das principais questões que travam o interesse do Botafogo em acelerar a contratação com a maior rapidez possível é uma questão envolvendo Fernandão fora de campo. Em fevereiro, um dirigente do Goiás afirmou que o atacante foi pego no exame antidoping por uso de uma substância proibida para emagrecer.

Contudo, nenhum tipo de julgamento foi marcado e o jogador, teoricamente, está liberado para jogar - o atleta, inclusive, atuou o último Brasileirão praticamente inteiro já tendo sigo pego no doping. O Botafogo, porém, quer ter certeza que não haverá nenhum tipo de consequência negativa antes de tornar o interesse em algo concreto.

Fernandão tem 34 anos e, assim como Rafael Moura, companheiro no Goiás durante a última temporada, se destaca pela capacidade aérea e jogo físico. O Alvinegro também conta com Rafael Navarro, que deve sair no fim do ano, e Gabriel Conceição, destaque do sub-20, como centroavantes no elenco.

O atacante marcou oito gols pelo Esmeraldino no último Brasileirão. O atleta também soma passagens por Bahia, Al-Wehda-ARS, Fenerbahçe-TUR, Bursaspor-TUR, Athletico Paranaense, Palmeiras, Guarani, Democrata, Paysandu, Macaé, Volta Redonda, Flamengo, Tombense e América-RJ.