Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20: Barroca lembra aprendizado passado pelo título da Copa do Brasil

Comandante alvinegro conquistou o Carioca e o Brasileiro em 2016. A Copa do Brasil Sub-20 - que o Botafogo estreia nesta quarta, contra a Ponte Preta, em Campinas - foi o que faltou

Eduardo Barroca vence o Carioca e o Brasileiro da categoria no ano passado (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SSPress)
Escrito por

Somando diversas conquistas sob comando do Sub-20 do Botafogo - como as do Carioca e do Brasileiro do ano passado - e ajudando na formação de nomes que do elenco profissional - como Marcelo, Matheus Fernandes e Marcinho - o técnico Eduardo Barroca terá pela frente o mais novo desafio pelo Glorioso: a Copa do Brasil da categoria. A estreia é nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta.

A competição foi a que faltou para que o Alvinegro conquistasse a tríplice coroa do Sub-20 no ano passado. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, a expectativa dos comandados de Barroca é de manter o bom momento vivido no Carioca no torneio nacional.

- Esperamos continuar com a boa campanha do Carioca também na Copa do Brasil. A Copa do Brasil é uma competição muito peculiar, não te dá chance de errar em nenhum momento. No ano passado fizemos um bom jogo contra o Atlético-MG, mas acabamos eliminados por um vacilo. Temos que jogar de forma atenta para podermos ir longe - disse o comandante, ao LANCE!

O jogo contra o time de Campinas será às 15h, n Moisés Lucarelli. A volta será daqui há uma semana, no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o time Sub-20 lidera a Taça Guanabara, tendo melhor campanha, ataque e também defesa.

- Neste primeiro confronto contra a Ponte Preta, espero um jogo bem difícil. A Ponte Preto tem boa estrutura, dá boas condições de trabalho. Porém, sempre que a nossa equipe foi exigida, fizemos bons confrontos contra equipes fortes. Espero que isso se repita na quarta-feira - completou o comandante alvinegro.