Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD pune Valencia com quatro jogos por expulsão contra o Vitória

Meia do Botafogo deu um 'pontapé' no jogador do time baiano. A punição cabe recurso.  O chileno pode perder os jogos contra Vasco, Avaí e Corinthians

Valencia foi punido com quatro jogos de suspensão (Foto: Divulgação)
Escrito por

O meia Leo Valencia é desfalque contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, em jogo da 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Isso não é novidade, mas a ausência dele do Botafogo pode ser ainda maior. Nesta terça-feira, o chileno foi punido com quatro jogos de gancho pela expulsão após falta em Ramon, no revés de 3 a 2 para o Vitória, na última rodada.

A condenação cabe recurso, o que o clube deve fazer. A punição já inclui a suspensão automática contra a Chapecoense. Assim, ele deve ficar fora também contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã,  contra o Avaí, na Ressacada, no dia 18/10, e Corinthians, no Nilton Santos, no dia 23.

O atleta não esteve presente ao julgamento, pois está com a seleção chilena, que ainda nesta terça-feira, encara o Brasil, em São Paulo. Ele foi enquadrado no artigo 254-A, que fala em agressão, e pegou a pena mínima. O meia poderia pegar até 12 jogos de suspensão. 

O Botafogo está em sexto no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e contratou o meia para suprir a ausência de Montillo, que aposentou-se. Além de Valencia, o Botafogo conta com João Paulo e Marcos Vinicius para a posição.