Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Série B, Botafogo diminui ‘dor de cabeça’ na lateral direita e setor pode ganhar reforço importante

Com a chegada de Enderson, Daniel Borges se firmou na posição, mas Glorioso teve o retorno de Jonathan que foi bem no Carioca, e pode anunciar a chegada de Rafael

Botafogo negocia com o lateral Rafael para a sequência da temporada (Foto: Fred Tanneau/AFP)
Escrito por

Com a possibilidade da chegada do lateral-direito Rafael, o Botafogo pode ganhar ainda mais força em uma posição que deu bastante dor de cabeça para a torcida na temporada passada. Na Série B, sob o comando de Enderson Moreira, Daniel Borges tem dado conta do recado. Além dele, Jonathan voltou de lesão e foi relacionado no último sábado.

Na temporada passada, o lateral-direito Kevin era bastante criticado devido às suas más atuações. O setor era o mais frágil daquele time, que acabou rebaixado com quatro rodadas de antecedência. O elenco também contava com outros atletas que não conseguiram se firmar: Barrandeguy, Fernando Constanza, Cascado e Marcinho. 

Para 2021, o problema parecia persistir, já que Jonathan se machucou no Carioca e Warley atuou improvisado por um tempo no setor com Marcelo Chamusca. Sob o comando de Enderson, Daniel Borges ganhou espaço e tem bons números. De acordo com o portal "Footstats", o lateral tem 73 passes certos, o segundo do time na Série B, sendo o líder de desarmes com 27.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Atualmente, o clube negocia com o lateral Rafael, que nunca escondeu ser torcedor alvinegro e tem interagido nas redes sociais. Com 31 anos, ele chegaria para ser titular da posição, podendo atuar mais à frente dependendo das escolhas do comandante alvinegro.

A campanha da torcida segue nas redes sociais e o atleta postou em seus stories um vídeo em que se associa ao programa "Camisa 7". O Botafogo já oficializou a proposta pelo futebol de Rafael e a última reunião aconteceu na segunda-feira. Tudo indica que a negociação entre clube e jogador está se encaminhando e que ele poderá defender as cores do Botafogo com o número 7. 

Outra opção no elenco, o lateral Jonathan se destacou no Estadual nos aspectos defensivos com desarmes e interceptações. No entanto, não atua desde a vitória sobre o Nova Iguaçu em virtude de uma lesão muscular na coxa (reto femoral). Recuperado, ele foi relacionado contra o Remo e será opção para a sequência da temporada.

O lateral foi o segundo jogador da equipe com mais desarmes (22) no Campeonato Carioca, atrás apenas de PV (28). Nas interceptações, ele ficou no top 5 e em terceiro com mais passes certos (493). Apesar da equipe não ter garantido a vaga nas semifinais da competição, ele conseguiu ter bons números.