Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tarefa difícil: Botafogo vai enfrentar os quatro melhores colocados do Brasileirão em sequência

Calendário "não é amigo" do Alvinegro e põe postulantes ao título nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro; primeiro desafio será contra o Atlético-MG

Kalou anda devendo na passagem pelo Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O segundo turno começou da pior maneira possível para o Botafogo: duas derrotas seguidas no Estádio Nilton Santos para rivais diretos na luta contra a zona de rebaixamento. A missão do Alvinegro, contudo, não promete ficar fácil: o time vai enfrentar, em sequência, os atuais quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

> VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O
s revés para Red Bull Bragantino e Fortaleza colocaram uma distância de quatro pontos para o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O caminho a ser traçado para fugir da degola não promete ser fácil: Atlético-MG, Flamengo, Internacional e São Paulo.


Estes são, atualmente, primeiro, segundo, quarto e terceiro colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube de General Severiano, na 19ª colocação, precisará mostrar uma resposta na luta contra a queda para a segunda divisão diante daqueles que sonham em levantar o título.

No primeiro turno, o Botafogo saiu com 4 pontos desta sequência - venceu o Atlético-MG, empatou com o Flamengo e foi derrotado pelo Internacional. Vale ressaltar que, pelas questões de calendário, o Alvinegro ainda não enfrentou o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

O Galo será, justamente, o primeiro adversário neste "caminho das pedras" do Botafogo. Uma das três vitórias que o Alvinegro possui até aqui no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chega desfalcado por inúmeros casos de Covid-19 e tem um retrospecto negativo no histórico recente do confronto diante do Glorioso.

A sequência não é das mais fáceis, mas o Botafogo precisa mostrar algum tipo de resposta enquanto ainda é tempo. As recentes atuações da equipe deixam um sinal de alerta ligado e o tempo de mudança e a margem de erro, a partir de agora, são mínimas.