Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vencer o Athletico em Curitiba desde 2008, Botafogo tenta quebrar um longo jejum no Brasileirão

Glorioso não vence há quatro partidas, tenta se recuperar na tabela e crescer no campeonato. Victor Luis deve voltar à equipe titular e Rentería está relacionado para o jogo

No último mês, o Botafogo foi à Curitiba e derrotou o Paraná pela Copa do Brasil; vitória pode servir de inspiração para a equipe (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Em meio à uma maratona de jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue em busca do equilíbrio e do crescimento da equipe na competição. Diante disso, o Glorioso volta a campo, nesta quarta, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 17h30. No entanto, além de não vencer há quatro partidas, o time terá pela frente um longo jejum.

A última vez em que o time de General Severiano derrotou o Furacão em Curitiba foi em 2008. Na ocasião, o Alvinegro era dirigido por Ney Franco e lutava por uma vaga na Copa Libertadores. Então, no dia 3 de agosto daquele ano, a equipe venceu por 3 a 0, com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio.

No entanto, o cenário atual é outro. Com cinco empates em sete jogos, o time deixou escapar pontos preciosos neste início de campeonato. No clássico contra o Flamengo e no último sábado na casa do Corinthians, sofreu o empate no fim e diante do Fortaleza, no Castelão, também teve a chance de vencer, mas não conseguiu. 

No último mês, o Botafogo foi à Curitiba e derrotou o Paraná por 2 a 1, no Durival Brito e garantiu uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A vitória pode servir de inspiração para a equipe, que enfrentará um Athletico-PR em crise e sem vencer há 5 partidas. Na coletiva de imprensa após o empate contra o Corinthians, Autuori elogiou a atuação, mas destacou o erro no fim. 

- A equipe fez um belo jogo e mostra o que pode ser ao longo do campeonato. Tudo que eu falei aqui não apaga o erro que cometemos no final. Não pode acontecer. A maneira como deixamos de ganhar aqui é inaceitável. Erro nosso. Inaceitável a maneira como sofremos o gol. Mas é uma equipe que está sendo trabalhada sem tempo de treinamento - disse.

Apesar disso, Paulo Autuori acredita que a equipe possa crescer no campeonato com a evolução de seus principais jogadores como Salomon Kalou, Luís Henrique e Keisuke Honda. O marfinense ainda carece de ritmo de jogo e tende melhorar ainda mais. O japonês, por sua vez, vem jogando mais atrás, porém á encostou nos homens da frente e arriscou chutes nos jogos contra Corinthians e Coritiba.

Para o confronto desta quarta, a equipe contará com o retorno de Victor Luis, liberado pelo departamento médico, e Carlos Rentería, que foi regularizado e teve o nome divulgado no BID. Por outro lado, o técnico terá os desfalques dos atacantes Luís Henrique e Pedro Raul.