Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sem segredo’ por bi, Botafogo inicia Carioca com aposta na garotada

Para a partida contra a Cabofriense, Zé Ricardo não contará com Valencia, Pimpão e Carli, que externou ao LANCE! o otimismo do grupo na busca pelo bicampeonato 

(Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

Último dos grandes a estrear no Campeonato Carioca, o Botafogo inicia neste domingo a caminhada rumo ao bicampeonato estadual, algo que não ocorre desde o biênio 1989/1990. A adversária será a Cabofriense, às 19h (de Brasília), no Estádio Moacyrzão. O LANCE! transmite a partida em tempo real.

Para este primeiro jogo, o técnico Zé Ricardo, que já externou a sua confiança na continuidade do trabalho, não poderá escalar três titulares cascudos e importantes: Carli, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão. Com fadiga muscular, o primeiro externou, ao L!, o quanto o grupo atual acredita em mais uma volta olímpica no Maracanã, em abril, mesmo recheado de apostas - a zaga, por exemplo, deve contar com Marcelo Benevenuto e Helerson no jogo inaugural.

- Temos totais condições (do bicampeonato). Futebol se decide dentro do campo. A superioridade você mostra marcando gols no seu adversário e defendendo com eficiência. Não existe segredo. Estamos trabalhando para buscar o melhor entrosamento e vamos entrar sim para ser campeões, mas sempre respeitando os adversários - comentou o defensor, que, atualmente, é o segundo do elenco que mais vezes vestiu a camisa do Botafogo, só ficando atrás de Pimpão.

Como a Taça Guabara é tiro curto, com apenas cinco partidas no calendário, vencer na estreia é fundamental, e Zé resume os porquês:

- É a estreia, jogo importante. É bom vencer, dá confiança. É muito importante, porque a sequência no fim de janeiro, início de fevereiro vai ser bem decisiva. Começando bem, vamos poder administrar melhor o elenco.

O atual elenco do Botafogo é composto por diversos garotos (média de idade de 25 anos). E, sem Carli e Pimpão, dois de seus líderes, tende a ter ainda mais dificuldade para se impor contra a equipe da Região dos Lagos. Mas o êxito passará pela confiança depositada na garotada, que precisa dar uma boa resposta e fazer valer o mote "sem segredo".