O meia-atacante Savarino, do Botafogo, não foi convocado para os dois amistosos da seleção venezuelana contra Argentina e Belize, nos Estados Unidos, nos dias 10 e 14 de outubro. Com isso, o jogador fica livre para ajudar o Glorioso em um jogo importante pelo Brasileirão.
➡️ Gabriel Bahia faz boa estreia pelo Botafogo apesar da derrota
➡️ Bruninho, filho de Eliza Samudio, defende pênalti pela Seleção Brasileira; veja
Savarino sequer teve a ausência na lista justificada pela Federação da Venezuela. Alguns nomes foram barrados por não possuírem visto para entrada em território estadunidense, outros por compromissos por seus clubes ou problemas físicos.
Além, do camisa dez do Botafogo, ficaram gora outros nomes relevantes para a vinotinto nos últimos anos, como Salomón Rondón, Soteldo (Fluminense), José Martínez (Corinthians) e o goleiro Romo.
Botafogo terá Savarino no clássico
Com a ausência na Data Fifa de outubro, Savarino poderá atuar pelo Botafogo no clássico com o Flamengo, marcado para o dia 15 de outubro, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Rubro-Negro, que costuma ter diversos jogadores convocados para partidas com suas seleções, pode acabar indo desfalcado para o importante duelo.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
O meio-campista voltou ao time titular no clássico com o Fluminense após desconforto muscular e vem recuperando as boas atuações. Ainda haverá outra janela oficial de seleções em novembro. A Venezuela terminou em oitavo nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e não se classificou para a competição.