Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sassá é bom atacante, mas precisa colocar a cabeça no lugar’

Depois de levar bronca e ficar na geladeira, Sassá voltou aos gramados e agora briga pela vaga titular no Botafogo. Sua grande chance pode ser no jogo contra a Portuguesa

Sassá pode começar a partida contra a Portuguesa entre os titulares (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Após passar três semanas afastado dos gramados por conta de problemas disciplinares, Sassá está voltando a se acertar no Botafogo. Mostrando que quer continuar no Alvinegro, onde se tornou profissional, o centroavante agarra com unhas e dentes as oportunidades que recebe do técnico Jair Ventura. Uma delas foi na partida contra o Bangu, no último domingo, quando Sassá marcou um dos gols que deu a vitória ao Botafogo.

O jogador vem recebendo oportunidades de entrar em campo desde que foi inscrito para participar da fase de grupos da Libertadores. Sua primeira partida na competição foi contra o Estudiantes, quando entrou substituindo Montillo. Nos minutos finais do jogo, Sassá deu uma assistência para Rodrigo Pimpão fechar o placar e decretar a vitória do Alvinegro.

De todas as disputas pelo segundo turno do Estadual, o camisa 29 só ficou fora da primeira. No Clássico Vovô da última quinta-feira Sassá entrou em campo no lugar de Roger e completou 100 jogos pelo Botafogo. Na partida, o centroavante arriscou marcar um gol, mas Diego Cavalieri saiu na frente e impediu. Porém as últimas atuações do jogador podem lhe render uma chance para enfrentar a Portuguesa, já que Rodrigo Pimpão foi expulso no jogo
contra o Bangu e ficará fora da quinta rodada do Carioca.

Por outro lado, Roger também tem merecido ocupar a posição. Entretanto, tal fator não deve gerar preocupação caso Jair Ventura opte por continuar utilizando um esquema com três atacantes, abrindo a possibilidade de os dois trabalhem juntos em campo contra a Portuguesa.

O ex-zagueiro Mendonça, autor do lance "baila comigo" que eliminou o Flamengo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1981, Sassá merece receber oportunidades, mas precisa passar mais confiança e se cuidar dentro e fora de campo para não comprometer seu desempenho.

- Eu tentaria compreender a situação do Sassá para que ele pudesse ter uma posição melhor, porque tem qualidade. O Jair está dando oportunidade para ele mostrar potencial em campo e tentar recuperar a vaga titular. Acho que tem que jogar a responsabilidade para cima do jogador. Sassá é um bom atacante, mas precisa ter consciência de que deve se cuidar dentro e fora de campo para apresentar bons resultados.

Segundo João Carlos Assumpção, colunista do L!, Sassá tem características para assumir uma vaga titular, mas problemas emocionais atrapalharam o jogador diversas vezes. Porém, tudo pode ser resolvido se colocar a cabeça no lugar.

- Condições técnicas para ser titular Sassá tem. É ótimo atacante, oportunista, sabe se deslocar bem e tem um toque de bola refinado. Seu problema é o emocional. Já deu trabalho para a diretoria, causou problemas extracampo, discutiu com torcedores... Se colocar a cabeça no lugar pode conseguir um lugar ao sol. Se não, é melhor procurar novos ares.

O Glorioso volta aos gramados nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Los Larios, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Rio.