Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salgueiro, Fernandes e outras novidades no treino do Botafogo

Ricardo Gomes indica time praticamente todo reserva contra o Boavista, no domingo

Fernandes joga como volante e como meia no Botafogo de Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Como o Botafogo já está classificado para a segunda fase do Campeonato Carioca e acaba de passar por dois clássicos, Ricardo Gomes poderá fazer testes contra o Boavista, neste domingo. A possibilidade é cada vez mais concreta já que, no treino desta quinta-feira, o time que foi a campo teve somente Jefferson e Ribamar, dentre os que começaram o duelo com o Vasco.

O coletivo, em campo reduzido, durou praticamente uma hora, mas teve várias pausas para descanso e hidratação. O time que conversou durante 15 minutos com o treinador e ficou praticamente o tempo todo junto foi Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Dierson, Fernandes, Nuñez e Salgueiro; RIbamar e Neilton.

O esquema tático foi o 4-4-2, com Dierson mais recuado, Fernandes à direita, Nuñez bem aberto pela esquerda e Salgueiro como articulador principal. Ribamar, posicionado à direita do ataque, tinha posicionamento similar ao que vem tendo. Neilton estava mais à frente.

Lizio, que vem tentando recuperar espaço, chegou a trabalhar, nos dez minutos finais, na vaga de Neilton. O atacante deve fazer a primeira partida como titular este ano - na pré-temporada, sofreu lesão na coxa esquerda e vem entrando no decorrer das partidas.

A equipe teve algumas alterações táticas durante a atividade. Com Lizio, Ribamar foi ao comando de ataque. Antes, o camisa 9 já havia se posicionado como meia central, tendo Salgueiro e Nuñez pela direita e esquerda, respectivamente, e alternando tais lados.

O time sem colete teve Helton Leite, Octávio, Carli, Emerson (Igor Rabello) e Diogo Barbosa; Lucas Zen e Rodrigo Lindoso, Leandro (Marcinho), Gegê e Lizio; Luis Henrique.