Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba como joga o Defensa y Justicia, próximo adversário do Botafogo na Sul-Americana

Equipes se enfrentam às 19h desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição

Defensa y Justicia tem jogadores conhecidos dos brasileiros, como o atacante Lucas Pratto (Foto: Divulgação/Defensa y Justicia)
Escrito por

Com uma boa gordura na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode se dar ao luxo de também focar em outra competição. O Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira (23) pela Sul-Americana.

Nas quartas de final, o Botafogo vai encarar o Defensa y Justicia, da Argentina. O torcedor alvinegro deve estar cheio de expectativa querendo saber o que está por vir e como o adversário joga. O Lance! explica.

+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri

O Defensa y Justicia é comandado pelo argentino Julio Vaccari e terminou em sexto no Campeonato Argentino. Além disso, conta com velhos conhecidos no futebol brasileiro, como é o caso dos atacantes Andrés Rios, ex-Vasco, e Lucas Pratto, ex-Atlético Mineiro e São Paulo.

O próximo adversário do Botafogo na Sul-Americana pratica um futebol bem intenso. Os argentinos gostam de fazer a bola circular no campo e costumam jogar pela posse. Habitualmente, o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 são os esquemas mais utilizados.

Por outro lado, o Defensa y Justicia tem dificuldade na bola aérea. Este pode ser o caminho das pedras para o Botafogo assegurar uma sólida vantagem.

+ Ex-Botafogo, Luís Castro explica saída e desabafa sobre mentalidade e estrutura do clube

Botafogo e Defensa y Justicia se enfrentam às 19h desta quarta-feira. O primeiro jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana será no Estádio Nilton Santos.