Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger volta a treinar e afirma: ‘Momento mais especial da carreira’

Fora de ação há um mês devido a um tumor no rim, Roger espera voltar ainda em este ano. Jogador voltou a treinar nesta terça-feira com o aval do doutor Raphael Rocha

Roger em coletiva (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

Após ser liberado pelo médico Raphael Rocha, Roger voltou a treinar na manhã desta terça-feira. O atacante foi diagnosticado com um tumor no rim no início de outubro e logo foi submetido a uma cirurgia. Emocionado, o atacante alvinegro falou do atual momento em coletiva no Nilton Santos.

- Hoje é o momento mais especial da minha carreira. A gente ganha título, faz grandes jogos... Mas hoje é com certeza o dia mais especial da minha carreira. É um recomeço. Estou curado, saudável e muito feliz.

- Estou como um menino. Quando saí da consulta com alta, ontem, a Giulia, minha filha, falou como era bom me ver alegre. É uma sensação de começo, tudo novo. Eu estava ansioso para reencontrar a rapaziada. Dormi muito pouco à noite e não via a hora de correr, abraçar o pessoal no vestiário - completou.

Mesmo precisando de pelo menos 15 dias para recuperar a forma, o atacante espera poder estar disponível nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

- Tenho esse desejo de jogar esses dois últimos jogos, depois de 20 dias de treinamentos. Quero estar à disposição. Não estou dizendo que vou jogar, até porque o Brenner está muito bem e hoje é o titular - disse.

- Não estou projetando nada para agora. Quero fazer o máximo de treinos possíveis até a próxima semana, para que eu me sinta melhor. A partir da próxima semana a gente projeta o retorno. A minha maior alegria é saber que estou curado e recuperado. Não tenho nenhuma restrição, nenhum remédio. Estou livre e tranquilo. Preciso de 15 dias. É o mínimo que preciso para treinar. Perdi massa e emagreci um pouco. Vamos com calma, sem queimar etapas -.

Enquanto ficou longe dos treinamentos, Roger dedicou seu período de recuperação para passar mais tempo com a família, mas querendo voltar a ativa o quanto antes.

- Ficar em casa não é tão bom como eu achei que era. Não gostei (risos). No início até foi bom, mas depois... Estamos acostumados com essa rotina de treinos, viagens e jogos. Parecia que me tiraram alguma coisa, perdeu o sentido. Aproveitei meus filhos, jantei com a minha esposa, fui à igreja. Aproveitei, mas queria estar aqui.

O atacante, que tem contrato com o Botafogo até o final da temporada, reforçou o desejo de permanecer no clube, e que agora espera o posicionamento da entidade, que já iniciou a conversa sobre a renovação.

- A diretoria do Botafogo nos procurou, foi feita uma proposta da nossa parte e estamos esperando uma resposta do clube. Acredito que na próxima semana teremos uma resposta. Sempre respeitando o clube e seu planejamento. Mas está caminhando. O Botafogo tem a prioridade.