Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Lindoso admite ansiedade para fazer primeiro gol pelo Botafogo

Volante brinca com superstição e lembra possibilidade de cobrar pênalti

Rodrigo Lindoso está em General Severiano desde a temporada passada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Rodrigo Lindoso é visto como peça importante no time do Botafogo pelo técnico Ricardo Gomes. Meia de origem - e assim foi apresentado no Glorioso - ele atua próximo a Bruno Silva e Airton, mas tem a missão de dar qualidade à saída de bola. Mas isso não basta. O camisa 5 quer fazer o seu primeiro gol, e aguarda por isso há quase um ano.

- Estou me cobrando muito. Nos clubes anteriores sempre me cobrava também porque chegava bastante na área. Tenho que caprichar na finalização. O Ricardo (Gomes) também fala para eu não deixar de trabalhar. Quem trabalha, Deus ajuda. Uma hora vai entrar - espera.

Quem sabe não é neste domingo? Neste sábado, após o treino tático, Lindoso foi um dos jogadores que treinaram cobranças de pênalti. Tudo para aproveitar a chance, caso surja.

- Sempre sou candidato. Tem a escolha antes dos jogos, na preleção. Às vezes estou na lista, outras não. De quatro cobranças hoje (ontem), converti três e mandei uma na trave. Vai muito do momento - explica.

No que depender da superstição alvinegra, a súmula já pode anotar um gol de Lindoso na partida de hoje. Os últimos jogadores a concederem entrevistas coletivas, aos sábados, em General Severiano, fizeram gol na rodada.

- Esse foi o incentivo para vir, então resolvi apostar (risos). Mas acredito no trabalho dentro de campo. Se sair (gol), volto aqui todo sábado - brinca.