Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Show de Pimpão e gol de Montillo: Botafogo vence o Rio Branco

Glorioso superou com facilidade o time capixaba em amistoso antes do início do Carioca

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A primeira aparição do Botafogo para a torcida em 2017 foi bastante segura. No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, cinco reforços estrearam: Gatito Fernández, Jonas, Gilson (no segundo tempo), Montillo e Roger. Os dois últimos se destacaram e, com gol do argentino, de Sassá e com um inspirado Rodrigo Pimpão (dois gols), o Glorioso aplicou 4 a 0 no Rio Branco. Na quarta-feira, a equipe de General Severiano estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira.

Logo nos primeiros movimentos a diferença de nível entre as equipes ficou evidente. Roger e Rodrigo Pimpão tinham bastante facilidade para ameaçar o gol de Jaime. E aos oito minutos nasceu o primeiro gol. Montillo lançou, Jonas cruzou, o goleiro pegou, mas deu rebote, Airton tocou e Pimpão guardou.

Quatro minutos depois, em contra-ataque, Roger fez bem o trabalho de pivô e ajeitou para Rodrigo Pimpão. O chute de primeira, no canto, foi inapelável. O Rio Branco tentou ameaçar com Márcio Carioca e em bolas paradas, mas o primeiro tempo se resolveu com Montillo: aos 41 minutos, o meia recebeu passe de Pimpão e chutou cruzado.

Na segunda etapa, a esperada troca de todo o time aconteceu. Com Camilo em campo, convocado para Seleção Brasileira, na verdade era Leandrinho quem tentava comandar o meio-campo. E foi mesmo Leandrinho quem deu passe para Sassá, após saída de bola errada da equipe capixaba. O artilheiro da equipe botafoguense na temporada passada não perdoou: 4 a 0.

Pachu, de cabeça, chegou a colocar uma bola na trave, aos 23. Aos 32, Sassá chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O Glorioso incomodou outras vezes até o fim da partida, principalmente por meio do jogo aéreo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 RIO BRANCO
Local:
Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-Hora: 22/1/2017 - 17h
Árbitro: Felipe Varejão (ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Público/renda: Não divulgados. 
Cartões amarelos: Marcelo
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 8'/1ºT e aos 12'/1ºT; Montillo, aos 41'/2ºT e Sassá, aos 5'/2ºT.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite, Intervalo), Jonas (Marcinho, Intervalo), Renan Fonseca (Marcelo, Intervalo), Emerson Silva (Igor Rabello, Intervalo) e Victor Luís (Gilson, Intervalo); Airton (Matheus Fernandes, Intervalo), Bruno Silva (Dudu Cearense, Intervalo; Bochecha, 38'/2ºT), Rodrigo Lindoso (Leandrinho, Intervalo) e Montillo (Camilo, Intervalo; Fernandes, 38'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Pachu, Intervalo; Vinícius Tanque, 32'/2ºT) e Roger (Sassá, Intervalo) - Técnico: Jair Ventura.

RIO BRANCO: Jaime (Harrison, 22'/2ºT), Lucas Sueth, Thiago Eleutério (Saulo, 19'/2ºT), Santiago (Henrique, 22'/2ºT) e Matheus (Erick, Intervalo); David (Alesi, 31'/2ºT), Fábio Azevedo (Barba, Intervalo), Canário (Anderson, 26'/1ºT; Canário, 38'/2ºT) e Felipe Linhares (Thomas, Intervalo); Felipe Capixaba e Márcio Carioca (Gian, 22'/2ºT) - Técnico: Flávio Annunziata.