Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo pede Botafogo ‘dominante’ e despista sobre Canales titular

Comandante enalteceu a necessidade de dominar as ações do jogo para chamar a torcida para junto da equipe. Centroavante chileno está relacionado, mas é dúvida entre titulares

Comandante alvinegro conversou com a imprensa nesta sexta-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A grande dúvida do Botafogo para o clássico deste sábado, contra o Flamengo, é em relação a titularidade ou não de Canales na estreia da Arena Botafogo. Até por isso, a primeira pergunta da coletiva do técnico Ricardo Gomes - nesta sexta-feira - foi em relação ao centroavante chileno. E o comandante fez questão de manter a dúvida em relação a presença do camisa 9 no jogo:

- Canales está relacionado, mas vamos esperar um pouco para ver se vai começar jogando. Ele fez esses treinamentos com bola, e fez bem. Essa dúvida está comigo e é sobre iniciar o jogo ou não. Sinceramente, não sei.

A expectativa é de casa cheia para o clássico deste sábado. A procura por ingressos foi grande no decorrer da semana, e a tendência é de que todos os bilhetes estejam esgotados para a partida na Ilha. E a expectativa de todos no Botafogo é de que a torcida consiga exercer o papel de 12º jogador.

- Apoio é o mais importante. Mas é claro que isso é uma troca. Ela vai apoiar, mas quer o time bem, dominando e não sofrendo. Essa é a proposta - disse o comandante, que projetou também um duelo diferente em relação ao do Carioca, que terminou empatado em 2 a 2, em Juiz de Fora.

- Diferente do Carioca, no Brasileiro o Flamengo tem uma diferença de pontos, e temos que recuperar. Quando você vence o clássico, você sai moralizado e fica mais fácil. Essa é a nossa ideia. São os três pontos que valem, mas a parte psicológica evoluiria também - completou o técnico do Botafogo.