Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes testa opção ofensiva para o clássico

Treinador do Botafogo observa ataque formado por Ribamar, Neilton e Sassá. Tendência, no entanto, é o retorno de Leandrinho e Marquinho como titular

Jogadores do Botafogo treinaram neste sábado em General Severiano (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo realizou na manhã deste sábado, em General Severiano, o último treino antes do clássico deste domingo diante do Fluminense, às 16h, em Volta Redonda pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E o torcedor do Botafogo poderá ver em campo uma formação ofensiva para o Alvinegro conseguir a segunda vitória na competição.

O técnico Ricardo Gomes realizou um coletivo após o elenco realizar um trabalho físico. A atividade o treinador alvinegro apostou em uma formação mais sóbria, com Marquinho (que poderá ser titular pela primeira vez) e Leandrinho, que não atuou diante do Atlético-PR. Na segunda parte, contudo, optou pelas entradas de Sassá e Neilton. Com isso, o esquema ofensivo ficou com três atacantes, com Ribamar como a referência.

Contudo, é provável que Ricardo Gomes escolha a manutenção do esquema de jogo. Com isso, a escalação para o duelo diante do Fluminense deverá ter Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho, Salgueiro e Leandrinho; Ribamar.

Após o treino deste sábado, a delegação do Botafogo viaja para Resende, cidade que fica cerca de 30 km de Volta Redonda, onde ficará concentrada para o compromisso deste domingo.