Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes garante Botafogo ofensivo, apesar dos três volantes

Com Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, treinador espera meio-campo com mobilidade

Bruno Silva chegou esta temporada e tem moral com o treinador alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Ai de quem disser que o time de Ricardo Gomes é retranqueiro! O técnico do Botafogo confirmou que a equipe vai encarar a Cabofriense, neste domingo, com três volantes, mas garante que isso não representa uma opção defensiva. Foi a ideia também do treino de ontem, em General Severiano, e o que o treinador quer é um meio-campo em que todos participem.

- Não é coisa minha só. É do futebol. Ficamos muito tempo com dois volantes e dois meias ofensivos. Precisamos de mobilidade. Precisamos de todos, inclusive do antigo cabeça de área. Meio-campo tem que atacar e defender - explica o treinador.

E por isso Airton volta, após ser desfalque contra o Resende, mas Bruno Silva continua entre os titulares. Rodrigo Lindoso é quem completa o trio, em tese, menos ofensivo da faixa central da equipe alvinegra. Mas o treinador alerta.

- Vamos lembrar que o Lindoso era meia. Passou a ser volante comigo. Procurávamos um primeiro volante no ano passado. O que eu vejo é o bom ou o mau jogador no meio-campo. Tem a característica. Temos o Airton, o Bruno Silva. Este faz bem a parte defensiva e a ofensiva. Esse "trio de volantes"... eu tenho certa desconfiança. São jogadores de meio-campo. Lindoso e Bruno articulam bem. Por isso a escolha - decreta Ricardo Gomes.

O Glorioso realmente ficou devendo na última partida, quando alguns testes já haviam sido feitos. Mais um fato que justifica a alteração feita no setor. Se não der certo, ao menos Nuñez e Gegê terão mais liberdade. Mas que os treinos da semana - inclusive o deste sábado - deem resultado e, além de manter os 100% de aproveitamento, o Botafogo encante sua torcida.