Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes critica fórmula do Carioca e cita estádios vazios

Técnico do Botafogo reclamou da 'perda de tempo' com primeira fase

Ricardo Gomes comandou o time de melhor campanha (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Escrito por

Comandante do time de melhor campanha na primeira fase do Carioca, o técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, lamentou o formato do Estadual, que prevê a disputa de uma segunda fase onde não há vantagem para os times de melhor desempenho - a não ser o fato de ter o direito de ser o mandante em quatro dos sete jogos.

Ricardo considerou a primeira fase uma perda de tempo, invocou uma melhor atuação política dos grandes do Rio e citou o público do jogo deste domingo, contra o Boavista: 1.128 pagantes.

- Isso é uma pena. Você vê o publico... Fui formado no Rio de Janeiro, cheguei ao Fluminense com 13 anos. Esse público é público de sub-20. Temos que pensar nisso, numa coisa que seja boa para todo mundo, principalmente os quatro grandes. Estamos perdendo tempo. Adoro o Carioca, mas devemos encontrar uma fórmula que evite esse tempo morto, uma forma mais simples - disparou o treinador.

Ricardo também analisou o desempenho do Botafogo e reconheceu que não foi das mais brilhantes, mas ressaltou que, pelo fato de haver muitos reservas em campo, o desempenho foi afetado.

- Se tivesse o time que vinha jogando, a performance era outra. Mas não achei de todo mal. O Boavista não deu um chute ao gol no primeiro tempo. E no segundo tempo foi lá na frente só com alguns minutos - completou.

Classificado em primeiro no Grupo B do Estadual, o Botafogo começa a segunda fase enfrentando o Fluminense.