Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes analisa derrota do Botafogo e admite atuação ruim

Técnico falou depois de sair de campo derrotado para o Fluminense neste domingo. Comandante ainda reclamou do calendário do futebol brasileiro

Ricardo Gomes não gostou do que viu em campo neste domingo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Ricardo Gomes não negou que o Botafogo não jogou bem na tarde deste domingo, diante do Fluminense. A derrota por 1 a 0 em Volta Redonda surgiu, de acordo com o comandante, principalmente por dificuldades no primeiro tempo. Além de ter tido pouco tempo para treinamento de seu elenco.

– Não jogamos bem. Tivemos dificuldades no meio de campo no primeiro tempo. Fizemos isso em três partidas diante do Fluminense quando dominamos. Hoje isso não aconteceu. Temos poucos dias de treino. Não tem como você arrumar uma sequência para entrosar os jogadores – afirmou o técnico.


A próxima partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro é na quarta-feira. Na ocasião, os comandados de Ricardo Gomes vão até Brasília, no Distrito Federal, onde enfrentarão o Cruzeiro. O técnico da equipe de General Severiano afirmou que vai aprimorar a sua equipe com a apresentação de vídeos.

– Não vamos ter muito tempo de preparação para a partida diante do Cruzeiro. Vou procurar aprimorar o time mostrando vídeos para conseguir os três pontos diante do nosso próximo adversário – destacou.


Outro ponto abordado por Ricardo Gomes na entrevista coletiva após a derrota de ontem foi o elevado número de erros de passe. De acordo com o técnico do Botafogo, este fundamento piorou por conta do time ter entrado em uma sequência de jogos. Ele também reclamou do calendário do futebol brasileiro.

– E daí para pior (o calendário do futebol brasileiro). Começamos uma sequência de jogos. O Fluminense está até com o time mais arrumado. Nós perdemos três jogadores importantes e sofremos mais por isso. Esse é o problema do nosso grande calendário – finalizou o técnico.