Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo fala de função de Diego Souza e elogia: ‘Grande nome e que dispensa comentários’

Técnico do Botafogo não escondeu a satisfação do clube e do elenco em poder contar com o atacante de 33 anos, emprestado pelo São Paulo até o fim deste ano 

Treinador do Botafogo, em coletiva, também comentou sobre a Taça Rio (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Em entrevista coletiva concedida antes do treino desta sexta-feira, Zé Ricardo teve que responder a maioria das perguntas a respeito da contratação de Diego Souza, anunciada oficialmente minutos antes pelo Botafogo. O treinador não escondeu a felicidade com o reforço, emprestado pelo São Paulo até dezembro.

- Hoje é um dia feliz para todos nós: torcida, comissão técnica, torcedores. A chegada dele faz parte de um planejamento que tínhamos no final do ano passado. Um grande nome para o nosso ataque, dispensa comentários. Tenho certeza que ele vai encontrar um ambiente de trabalho muito bom. Torcer para que as coisas se encaixem. Penso nele para jogar o quanto antes já que estava treinando no São Paulo, espero que possa nos ajudar - comentou Zé, emendando acerca do posicionamento que pretende acioná-lo em campo: 

- Primeiro pensamento é utilizá-lo no comando do ataque. Um jogador diferente, referência em campo. Passados os treinamentos, podemos optar por utilizá-lo em uma posição mais no meio de campo. Temos que ver os treinamentos, mas o primeiro pensamento é no ataque.

Nesta manhã, Diego Souza chegou de viagem de São Paulo. Ainda não há previsão para a estreia do atacante de 33 anos, a ser apresentado em General Severiano na manhã deste sábado, mas Zé Ricardo também respondeu sobre a Taça Rio e as imensas dificuldades para seguir vivo no Estadual. 

- Temos que procurar fazer 100% nesses quatro jogos que faltam, é difícil. Mas vínhamos numa sequência tão difícil quanto e ficamos seis jogos sem perder. Tem que servir como inspiração para a gente.

O Botafogo volta a campo nesta segunda, contra o Madureira, às 20h, pela terceira rodada da Taça Rio. O duelo será realizado no Nilton Santos.