Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rhuan vive cenário dos sonhos e confirma bom momento no Botafogo

Atacante, uma das apostas de Alberto Valentim em segunda passagem no comando do clube, marcou seu primeiro gol como profissional na vitória sobre a Chapecoense

Rhuan comemora o gol diante da Chapecoense (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Imagine o cenário: um jogador é destaque da equipe sub-20 aos 19 anos, se mostra como um dos futuros atletas para o futuro deste time e, com a mudança de treinador e as dificuldades financeiras na equipe profissional, é chamado para integrar o elenco principal às pressas. Em tempo, vira titular e marca seu primeiro gol em uma partida fundamental contra o rebaixamento. Este é o caso de Rhuan, do Botafogo.

> TABELA DO BRASILEIRÃO

O atacante foi o autor do gol da vitória sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, na Arena Condá, naquele que foi o primeiro triunfo do Botafogo fora de casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro. De praxe, o camisa 28 balançou as redes de forma inédita em sua carreira como profissional e confirmou a ascensão com Alberto Valentim.

Após o duelo, Rhuan afirmou estar vivendo "um sonho". Até a metade do ano, o atleta só havia se aproximado do elenco profissional em treinamentos. Em agosto, estreou na equipe principal, contra o Corinthians, com Eduardo Barroca, mas não teve sequência. Desde a chegada de Alberto Valentim, o atacante vem recebendo chances - e, ultimamente, justificando as oportunidades que lhe são dadas pelo comandante.

- Que noite! Eu estava ansioso por este gol e fico feliz por ele ter vindo em um momento tão importante. Muito obrigado a todos pelo carinho e principalmente aos meus familiares por sempre acreditarem! Este gol é para vocês - publicou Rhuan, após o triunfo.

Diante do Verdão D'Oeste, um toque de cobertura foi o responsável por dar a vitória. Antes disto, contudo, Rhuan já havia contribuído com boas atuações - contra o Avaí, no dia 11 de novembro, por exemplo, a torcida do Botafogo que estava no Nilton Santos gritou o nome do camisa 28 quando ele foi substituído. Em um momento delicado do Brasileirão, o Alvinegro parece ter encontrado um importante reforço caseiro. 

O primeiro gol como profissional provavelmente jamais será esquecido. Diante das boas atuações e sendo um dos poucos jogadores do elenco do Botafogo que possui capacidades de drible em situações de um contra um, a sequência de Rhuan na equipe principal do Alvinegro deverá ser estendida por mais tempo.