Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rescisão é publicada no BID, e Rafael Carioca não é mais jogador do Botafogo

Lateral chegou nesta temporada após a indicação do então técnico Chamusca; entretanto, no fim de junho, o L! já havia apurado que Rafael não estava mais nos planos do Alvinegro

Rafael Carioca disputou apenas oito partidas com a camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Rafael Carioca não é mais jogador do Botafogo. Na última sexta-feira, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão do lateral-esquerdo com o Alvinegro. Agora, o jogador está livre no mercado para assinar com qualquer clube - um dos times interessados é a Chapecoense.

> ATUAÇÕES: Diego Loureiro falha no gol e recebe a menor nota do Botafogo

Vale ressaltar que o jogador sequer chegou a ser relacionado para uma partida do Botafogo sob o comando de Enderson Moreira. Logo no primeiro jogo do novo técnico, Rafael Carioca sequer viajou com o grupo para Aracaju. Inclusive, na época, Hugo havia testado positivo para a Covid-19 e Guilherme Santos era o único lateral-esquerdo, fora Rafael, saudável e disponível para o confronto contra o Confiança.

No fim de junho, o LANCE! já havia antecipado que o Botafogo queria negociar Rafael Carioca. À época, a reportagem apurou que o clube estava disposto a ouvir possíveis propostas que chegassem ao atleta e não dificultaria uma possível saída. 

Rescisão de Rafael Carioca no BID (Foto: Reprodução/BID CBF)

> Confira a classificação da Série B

O defensor não agradou internamente e, por isto, não estava mais nos planos do Botafogo para o decorrer da temporada. O Alvinegro, inclusive, já havia avisado aos representantes de Rafael Carioca, à época, sobre a situação e que não tinham pretensões de continuar com o jogador.

O lateral-esquerdo foi uma indicação do ex-treinador Marcelo Chamusca no Botafogo. Rafael Carioca deixa o time de General Severiano com oito jogos disputados e nenhum gol marcado.