Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renan Fonseca conta com o talento do ‘diferenciado’ Luis Henrique

Promovido em 2015, atacante pode ser trunfo do Alvinegro em época de carência no setor

Uma das poucas opções de ataque no elenco, jovem de 17 anos é a esperança de gols da equipe (Vitor Silva / SSPress)
Escrito por

Quando comemorou 20 anos da conquista do Brasileiro de 1995, Túlio Maravilha - principal nome da conquista nacional - apontou o jovem Luis Henrique como seu sucessor dentro de General Severiano. De fato, o promissor atacante aparece como uma joia no Glorioso. Além disso, é um dos poucos nomes disponíveis no setor. Para o zagueiro Renan Fonseca, o candidato a artilheiro deve ser visto como peça importante na temporada alvinegra.

- O Luis Henrique é um garoto muito promissor, tem um grande talento. Vejo que, no futuro, vai estar muito bem. É um atleta diferenciado, muito novo. Já jogou várias vezes. Vejo com bons olhos - comentou.

Com apenas mais duas opções, o técnico Ricardo Gomes inicia a pré-temporada da equipe diante de uma carência no sistema ofensivo. A esperança entre os jogadores é de que novos companheiros cheguem e supram as necessidades aparentes do elenco.

- Só temos o Luis Henrique e o Neilton. O Sassá está machucado. Provavelmente, devem chegar mais jogadores. O Botafogo está fazendo contratações pontuais e a gente fica na expectativa da chegada de jogadores - disse Fonseca.

Na Série B de 2015, o atleta de 17 anos anotou logo dois gols em sua estreia como profissional. O Glorioso, na ocasião, goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, em julho. Quase cinco meses depois, ele encerrou a temporada com 16 partidas e quatro tentos na conta final.

Quem dividirá com Luis Henrique as atenções na comissão de frente alvinegra é Neilton, que pertence ao Cruzeiro e teve seu empréstimo renovado, garantindo a permanência em General Severiano até o fim de 2016. 

Lesionado no joelho esquerdo, Sassá, por enquanto, não poderá ajudar o Alvinegro. A tendência é que ele retorne para a disputa do Brasileirão. Em dezembro, o uruguaio Navarro, um dos destaques na campanha do título da Segundona, não chegou a um acordo com o Botafogo e deixou o clube.