Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recupera! Botafogo busca primeira vitória fora de casa no returno do BR

Na briga contra o rebaixamento, equipe de Alberto Valentim enfrenta Chapecoense na Arena Condá e ainda não pontuou fora do Rio de Janeiro na segunda metade do Brasileiro

Última vitória fora de casa aconteceu contra o Avaí, em agosto (Foto: Pedro Martins/Azeite Royal)
Escrito por

Depois de vencer o Corinthians, o Botafogo passará por um teste crítico pela luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe de Alberto Valentim tentará conquistar a primeira vitória fora de casa no returno diante da Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, pela 35ª rodada. A partida será transmitida em tempo real pelo site do LANCE!.

O Botafogo é o segundo pior time do returno, com nove pontos conquistados. Muito deste cenário se explica porque o Alvinegro não conquistou nenhum ponto sendo visitante. Em sete partidas, sete derrotas. Contra a Chapecoense, um resultado positivo será fundamental para colocar o Glorioso ainda mais acima da briga pela zona de rebaixamento.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- A expectativa boa, a gente vem de vitória boa sobre o Corinthians, precisa dar uma resposta, não vai ser fácil, principalmente nessa reta final. Vai ser muito importante para alcançarmos o quando antes os números para permanência na Série A - analisou Alberto Valentim, ao programa "Seleção SporTV".

A última vez que o Botafogo voltou para o Rio de Janeiro com algum ponto na bagagem no Brasileirão foi no empate em 0 a 0 com o Ceará, em 14 de setembro. O triunfo fora de casa, consequentemente, foi mais distante ainda. Coincidentemente, foi em uma partida em Santa Catarina: contra o Avaí, por 2 a 0, com gols de Alex Santana e Marcelo Benevenuto, no dia 4 de agosto.

Com 39 pontos, a distância para o Cruzeiro, primeiro time na degola, é de três. Por mais que o Alvinegro leve vantagem na quantidade de vitórias, critério de desempate no confronto direto, com a Raposa, o risco ainda é existente. A comissão técnica traça a partida como chave para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro e Valentim projetou uma vitória. 

Se o cenário em 2019 não é dos melhores, o histórico do Botafogo sobre o rival é animador. O Alvinegro não perde para a Chapecoense desde 2017 - nesta sequência, foram quatro vitórias e um empate para a equipe carioca. Na Arena Condá, o Glorioso acumula resultados positivos nos últimos dois anos: 1 a 0 em 2018 e 2 a 0 no ano anterior. 

O objetivo do Botafogo é se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, mas o da Chapecoense é lutar por sua sobrevivência na primeira divisão. Em caso de derrota, o Verdão D'Oeste será a segunda equipe rebaixada para a Série B do ano que vem, acompanhando os passos do rival Avaí.