Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recupera a boa fase! Botafogo pode se aproximar do G6 diante da torcida

Alvinegro inicia a caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o São Paulo, e confia na força do Nilton Santos para superar tabu e voltar a vencer

Botafogo ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo sonha com a Taça Libertadores. Apesar dos problemas financeiros e das limitações dentro do próprio elenco, os jogadores e a comissão técnica do Alvinegro colocam a competição internacional como objetivo. Para isto, o clube de General Severiano precisa derrotar o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pelo LANCE! em tempo real.

O Botafogo tem o objetivo de iniciar o segundo turno do Brasileirão com um resultado positivo, diferente da estreia na primeira metade da competição, quando foi derrotado pelo próprio Tricolor por 2 a 0, no Morumbi. Além disto, o Glorioso também busca dar fim a dois tabus diferentes envolvendo o adversário deste sábado.

> ACOMPANHE O DIA A DIA DO BOTAFOGO

O Glorioso não vence o São Paulo desde 2016. A ocasião marcou a estreia de Jair Ventura no comando da equipe e o Botafogo triunfou por 1 a 0, com gol de Sassá nos minutos finais. No Nilton Santos, a diferença é ainda maior: o clube de General Severiano não derrota o Tricolor em seus domínios desde 2012, quando, com um show de German Herrera, autor de três gols, venceu por 4 a 2.

A torcida pode fazer a diferença nesse sentido. O Botafogo conquistou 59,2% dos pontos - 16 de 27 no total - até aqui em partidas jogadas em casa. A diretoria realizou uma promoção nos setores Norte e Leste do Nilton Santos, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), com a intenção de ter a casa cheia e, consequentemente, empurrar o time dentro das quatro linhas.

Eduardo Barroca costumou dividir o caminho do Botafogo em ciclos. O primeiro correspondeu ao momento até a Copa América, o segundo o período entre o término da competição nacional e o fim do primeiro turno do Brasileiro. Agora, o treinador e o Alvinegro entram no terceiro ciclo da competição, que vai valer até a 28ª rodada, o que corresponde à parte inicial do returno.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- A gente está iniciando o terceiro ciclo. Dentro desse confronto é importante iniciar colocando vantagem. Temos nossas metas de pontuação e enfrentar um adversário que não vencemos na primeira rodada é uma oportunidade de zerar o nosso campeonato de duelos. Estamos com -3 contra o São Paulo e teremos a oportunidade de zerar essa contagem, além de somar três pontos na tabela e iniciar o ciclo com vitória - afirmou Eduardo Barroca, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos.

Independente do objetivo, chegar à Libertadores demanda a necessidade de vencer jogos grandes. Até aqui, a equipe comandada por Eduardo Barroca não obteve nenhum resultado positivo diante das equipes que estão no G6. Contra o São Paulo, esta oportunidade pode chegar.