O elenco do Botafogo se reapresentou na tarde desta terça-feira no Estádio Nilton Santos. O técnico interino comandou um treino tático no campo anexo. A principal novidade da atividade foi a participação do volante Serginho, reforço recentemente contratado, mas que ainda não teve a situação regularizada. O também reforço Rodrigo Lindoso esteve no estádio, mas não foi a campo. A dupla deve ser apresentada oficialmente na próxima quinta-feira.
Jair Ventura fez um esboço do time que deve ir a campo no sábado, contra o Bahia. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Carleto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador lançou Jean na equipe. Willian Arão volta depois de cumprir suspensão na última rodada. Porém, a definição sobre os titulares contra o Tricolor de Aço só deve sair nos próximos dias. No treino de hoje, o Botafogo iniciou a atividade com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Dierson, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Luis Henrique.
O treino com dez jogadores criou um mistério que deve ser desvendado ao longo desta semana. Após a saída de Pimpão, o companheiro de ataque de Luis Henrique ainda será escolhido. Sassá e Lulinha chegaram a treinar no time titular, ao lado do jovem artilheiro de 17 anos, já próximo ao fim da atividade. Octavio, titular contra o Náutico, treinou entre os reservas na maior parte do treino, mas também atuou com os titulares nos minutos finais.
O vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, reapareceu no Niltão. Ele esteve acompanhado do gerente de futebol do clube, Antônio Lopes. Os dois acompanharam o treino à beira do gramado. Há uma semana, Mantuano se envolveu numa confusão com o técnico do Figueirense, Argel Fucks, na derrota do Glorioso para os catarinenses, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.
Os uruguaios Álvaro Navarro e Gonzalo Bazallo deverão ser apresentados nesta quarta-feira. A dupla está finalizando o processo burocrático para vestir a camisa alvinegra.