Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Navarro marca e Botafogo larga na frente do Voltaço na final da Taça Rio Sub-20

Oportunista, centroavante garante vitória por 1 a 0 do Glorioso em duelo acirrado neste sábado. Equipe alvinegra joga pelo empate para ser campeã na semana que vem

Atletas alvinegros celebram gol que coroou triunfo no Cefat (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo teve um início promissor de decisão da Taça Rio Sub-20. O oportunismo de Rafael Navarro garantiu o triunfo por 1 a 0 do Alvinegro sobre o Volta Redonda, em partida bastante acirrada na tarde deste sábado no Cefat, em Niterói (RJ). Com o resultado, a equipe só precisa de um empate no jogo de volta para assegurar sua vaga na decisão do Campeonato Estadual.

O jogo decisivo acontecerá no próximo sábado, às 15h, no CT das Carvalheiras. 

O JOGO

O equilíbrio marcou a etapa inicial. O Voltaço chegou a assustar em uma cabeçada de Valter na qual a bola passou rente à trave. Contudo, aos poucos o Glorioso foi tomando as rédeas do confronto e criou suas oportunidades. Kayque cobrou falta e a bola chegou a triscar o lado de fora da rede. Em seguida, Rafael Navarro finalizou e fez o goleiro Luis Fernando abafar o grito de gol. Logo depois, foi a vez de Andrew trabalhar para salvar a conclusão de Davison.

Aos 28 minutos, o oportunismo de Rafael Navarro fez a diferença para o Botafogo. O centroavante desvencilhou-se da marcação, entrou na área e tocou na saída de Luis Fernando. Embalado, o Alvinegro quase marcou logo em seguida, em conclusão de Vitor Marinho.


O Volta Redonda retornou do intervalo com forte pressão. Marcinho cobrou falta e Andrew espalmou. Em seguida, Davison encheu o pé e a bola caprichosamente parou no travessão. O Botafogo reagiu em finalização de Reydson, mas Luis Fernando salvou.

Rafael Navarro voltou a ter uma boa oportunidade na reta final. O centroavante aproveitou passe de Juninho, mas se atrapalhou ao concluir e permitiu a defesa do goleiro. Em seguida, os botafoguenses arrefeceram os ânimos do Volta Redonda e garantiram a vantagem no jogo de volta.