Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rabello mantém foco no Botafogo, apesar do assédio de clubes europeus: ‘Não tenho que me preocupar’

Zagueiro do Alvinegro recebeu sondagens e propostas de clubes de quatro países diferentes nos últimos meses, mas evita criar expectativa em relação ao que não é concreto

Igor Rabello disputa posição, atualmente, com Helerson e Kanu, mas sobra na frente (Felippe Rocha)
Escrito por

Um dos jogadores mais valorizados do Botafogo é Igor Rabello. O zagueiro titular já recebeu sondagens e propostas de clubes da Alemanha, Bélgica, Itália e, mais recentemente, uma oferta de empréstimo oriunda da Rússia, rejeitada pela diretoria. Em meio a tantas possibilidades, ele garante manter o foco no trabalho no Glorioso.

- Todo atleta pensa em jogar na Europa. Se for agora, depois, não tenho que me preocupar. Tenho que mostrar meu futebol aqui no Botafogo para, aí sim, fazê-lo bem e, quem sabe, jogar no exterior - explicou o defensor de 22 anos.

Revelado nas categorias de base do Alvinegro, Rabello demorou a ter vez no clube. Esteve emprestado ao Náutico, em 2016, teve destaque - se tornou o General - e voltou para ficar entre os 11 iniciais constantemente, a partir do ano passado. Atualmente, é soberano na posição.

O próximo adversário de Igor Rabello e do Botafogo é o Madureira, neste sábado. Pela última rodada da Taça Guanabara, o Glorioso precisa de um empate para se classificar e, dependendo de outros resultados, pode até perder. Mas o resultado desejado passa longe de ser um destes.

- Todo mundo sabe a importância da partida, já conversamos. Temos que sair com a vitória. Podemos nos classificar com empate, mas queremos nos classificar em primeiro no grupo - exalta Rabello.

O TREINO
Na atividade desta quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o Botafogo fez uma atividade fechada à imprensa. Matheus Fernandes, que havia sido preservado do treino anterior por dores no pé esquerdo, foi a campo. O volante, no entanto, desceu mais cedo.

O atacante Kieza desceu sem chuteiras e sem mancar, mas apresentava uma proteção no pé direito. Questionado pela reportagem sobre qual era o problema, ele desconversou.

- Não é nada - resumiu.