Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que ficou de positivo e a urgência de erro zero para ‘decisão’ do Bota

Equipe de Zé Ricardo teve bom rendimento contra o Palmeiras, consertou erros durante a partida, mas voltou a perder. Contra o Sport, neste sábado, pressão por vitória aumenta

Rodrigo Gazzanel/RM Sports
Escrito por

Não foi diante do Palmeiras que saiu a primeira vitória fora do Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Não foi diante do Palmeiras que a sequência de jogos sem vitória na competição, que agora chega a cinco, foi quebrada. No entanto, a derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, trouxe à tona mais do que apenas pressão quanto à aproximação da zona do rebaixamento.

É inegável que a expulsão de Moisés, já na reta final do jogo, influenciou diretamente no revés. Isso porque, antes do tolo cartão vermelho do lateral-esquerdo, o Botafogo já havia equilibrado as ações e consertado os erros na marcação, como espaços à frente da área, que marcaram o primeiro tempo ruim do Alvinegro. Ganhara terreno e, com mais frequência do que na primeira parte, tramava no ataque e até sondava uma surpresa. 

A derrota acentua a cor do amarelo no sinal ligado. Hoje, são apenas três pontos para o Z-4, com o mesmo problema crônico dos pontas inexpressivos e poucas chances criadas. Contudo, dá para salientar que a postura equilibrada com a bola nos pés fora de casa traz um alento para Zé Ricardo, que mandou a real para a torcida: sábado, contra o Sport, no Nilton Santos, é "decisão". 

- A gente reagiu bem, jogar aqui dentro com a pressão... isso da indícios que podemos fazer uma sequência melhor. Agora sábado temos uma verdadeira decisão dentro de casa. Precisamos ter o equilíbrio e tenho certeza que vai dar certo - comentou Zé Ricardo.

Não há como pensar em outro resultado que não a vitória neste sábado. A atual realidade do Botafogo, mais do que fazer contas ao olhar os péssimos números do pós-Copa do Mundo, é a de vencer a qualquer custo em sua casa, ainda mais contra rivais da parte inferior da tabela. Ou seja, mesmo com muitos desfalques, o equilíbrio precisa refletir com urgência em erro zero.