Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase 10 meses depois, Luis Ricardo é relacionado para jogo contra o Avaí

Depois de passar por duas cirurgias, lateral-direito volta a ficar à disposição do técnico Jair Ventura para o jogo desta segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Lateral vinha treinando com o elenco e participou de jogo-treino na última quinta-feira (Foto: Reprodução)
Escrito por

Depois de Jefferson, agora é a vez de Luis Ricardo. Depois de quase dez meses afastado dos gramados por conta de duas cirurgias, o lateral-direito voltou a ser relacionado e fica no banco de reservas no duelo desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, contra o Avaí, pela décima rodada do Brasileirão.

Ele havia fraturado o tornozelo no começo de setembro - do ano passado - em jogo contra o Grêmio, na Ilha do Governador. Desde então, Luis Ricardo passou por dois procedimentos cirúrgicos, tendo voltado a treinar tem cerca de dois meses. Nessa última semana, ele participou de jogo-treino contra a Portuguesa, atuando durante 30 minutos e sem se queixar de dores na atividade.

- Estou doido para o Luis retornar. O jogo que o Luis se machucou (contra o Grêmio) foi quando dei a faixa de capitão para ele. Quando o perdemos foi aquele baque, ficou muito triste, lesão muito grave. Vamos esperar o tempo dele. Quando tiver em condições, a briga vai ser muito boa com o Arnaldo. O Luis é um cara que eu tenho amizade, e dar faixa de capitão não é para qualquer um - valorizou o técnico Jair Ventura sobre a volta do lateral-direito.

Agora, o comandante ganha mais uma opção para o setor. Arnaldo tem sido o titular na posição, enquanto Emerson era improvisado na Libertadores. Luis Ricardo entrará na lista de inscritos do Botafogo para as oitavas de final da competição continental. O adversário alvinegro será o Nacional, do Uruguai.