Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Provável titular do Botafogo, Marcinho recebe elogio de Jair

Treinador alvinegro valorizou aplicação tática e qualidade no cruzamento do jogador

Marcinho alterna entre o time profissional e o sub-20 desde o início do ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Os treinos no Cefat foram totalmente fechados. A escalação do Botafogo, ainda mais com tantos desfalques, é um mistério. Mas alguns indícios são inegáveis. Diogo Barbosa deve jogar, seja na lateral esquerda ou no meio-campo; sem fazer gols nas últimas rodadas, Sassá deve entrar no ataque, na vaga de Rodrigo Pimpão, que não está tão bem como titular; na lateral direita, para não improvisar, Jair Ventura deve escalar Marcinho, em quem confia.

- Não posso dizer, mas é o mais provável. De ofício é o único que temos aqui à disposição, mas como falamos no futebol: quando o técnico inventa e ganha, é magnifico. Quando perde, é "Professor Pardal". O Marcinho treinou muito bem, por sinal, tem uma disciplina tática importantíssima e um cruzamento muito forte - analisa o técnico.

Confirmada a opção pelo campeão brasileiro sub-20 na lateral, Jair não precisaria expor o também jovem Marcelo, este na zaga; ou improvisar um zagueiro fora de sua posição original. E o treinador garante que Marcinho está adaptado.

- O grupo é bom, ficamos mais aqui do que com nossas famílias. O Marcinho é um dos que está mais adaptado, vem de família de ex-atletas, o que ajuda também - valoriza o técnico Jair Ventura.