Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Primeiro tempo foi tudo o que o Botafogo não deve repetir no ano’

Alvinegro segue sina de derrotas e exibição do primeiro tempo evidencia falta de qualidade

Domínio do Cruzeiro no primeiro tempo foi digno de goleada (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

As cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro evidenciaram aquilo que até o mais otimista botafoguense tinha receio: o Campeonato Carioca é uma ilusão, e, em competição nacional, o buraco é mais embaixo. E a conta está vindo nessas três derrotas até então e na proximidade da zona de descenso.

Contra o Cruzeiro, o Botafogo foi desfalcado, é claro. Mas o nível técnico da equipe no primeiro tempo foi de se temer. Uma goleada do Cruzeiro teria sido bem possível, vista a falta de marcação no meio e a dupla de zaga perdida. Com o esquema um pouco alterado, Ricardo acabou deixando o time mais lento, sem transição e espaçado nas linhas de marcação. Por pouco não foi fatal.

Na segunda etapa, a melhora. Chances criadas - muitas delas na base do abafa - e a falta de qualidade nas finalizações. Leandro melhorou muito a equipe e Sassá representou maior perigo do que Ribamar, que se enrolou com a bola em muitos lances. Mesmo assim, nada de gol. Mais uma derrota.

A preocupação é alta em General Severiano. Até os reforços estarem disponíveis, o Alvinegro vai penar na competição. E o próximo adversário é o Santos, no Pacaembu. Pontuar se tornou obrigação para o clube.