Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/12/2015
12:52
Atualizado em 07/12/2015
16:46
Compartilhar

Apesar do Botafogo anunciar a saído atacante Neilton, ainda há um fio de esperança para que haja uma reviravolta e o atacante permaneça no clube alvinegro na próxima temporada.

O empresário do jogador, Hamilton Bernard,  prometeu conversar com Botafogo e com o Cruzeiro (clube dono dos direitos econômicos do atacante) para tentar reverter a situação e fazer com que a vontade de Neilton de permanecer no Glorioso prevaleça.

- Eu vou ter uma conversa com o Cruzeiro para ver a real situação e se de repente a gente não consegue contornar a situação. Até o dia 7, temos um mês para conversar, no futebol tudo é possível. As vezes o Botafogo não vai conseguir um jogador da mesma posição que o Neilton, que é um atleta que chegou e se adaptou tão bem e criou uma identidade com a torcida - afirmou o empresário a Rádio Brasil.


Bernard revelou ainda como Neilton recebeu a notícia de que não faria parte dos planos do Botafogo na próxima temporada. Segundo ele, a vontade do atacante desde o início era defender o Glorioso em 2016

- Ele ficou bem chateado. A vontade dele era permanecer no Rio de Janeiro, ele ama essa cidade. O Neilton gostou muito de jogar no Botafogo. Como ele chegou no meio do Campeonato Brasileiro da Série B, ele queria ter a chance de fazer o início do trabalho, fazer a pré-temporada com os jogadores, participar do Campeonato Carioca e depois também o Campeonato Brasileiro da Primeira divisão. Ele ficou bem chateado mesmo - afirmou o agente.

Apesar de dar esperanças de uma reviravolta na situação de Neilton, o empresário afirmou que antes de qualquer negociação o futuro e ainda indefinido técnico do Cruzeiro precisa dar o seu aval e libera-lo para o Botafogo.

- Eu acho possível ele ficar no Botafogo. Mas primeiro temos que saber quem será o treinador do Cruzeiro. Sabendo disso, a gente precisa saber se ele julga o Neilton importante para a equipe dele. Se esse treinador chegar e falar que o Neilton é importante para o Cruzeiro, não tem conversa - disse o representante do atacante, que finalizou afirmando que Neilton também recebeu sondagens de outros clubes brasileiros.

- Existem hoje no Brasil três ou quatro times interessados no Neilton.
Eu só não iniciei uma conversa com esses clubes em respeito ao Neilton. Ele disse que não queria conversar com outros clubes pois queria ficar no Botafogo. Mas com essa desistência eu começo a conversar com outros clubes também - finalizou Hamilton Bernard.

Siga o Lance! no Google News