Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pimpão pede ‘dever de casa’ feito e projeta ‘lei do ex’ contra o Vasco

Atacante alvinegro lembra tropeço contra o Coritiba para reforçar obrigação de vitória no clássico de quarta e destaca novo reencontro com o Cruz-Maltino: 'Me mostrou no futebol'

Atacante alvinegro concedeu entrevista na reapresentação do Botafogo nesta segunda-feira (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

Depois do triunfo na Arena Condá, o Botafogo vira a chave e se prepara para o clássico desta quarta-feira, contra o Vasco, no Nilton Santos. E, mais do que a expectativa para manter a sequência positiva, os jogadores vem na partida a chance de vencer e recuperar os pontos perdidos no empate em casa contra o Coritiba. Pelo menos foi essa a visão de Rodrigo Pimpão, que também projetou mais um reencontro seu com o Cruz-Maltino, clube que atuou em 2009 e 2010. 

- Como o jogo será em casa, temos que fazer o nosso dever. Perdemos pontos contra o Coritiba, mas conseguimos bons resultados fora. Cedemos o empate contra o Vitória, mas foi um ponto. E vencemos a Chape. Em casa, temos que fazer o nosso dever. Será contra um clube onde já passei, que me mostrou - junto com o Paraná - para o cenário do futebol. Espero que essa lei do ex venha e eu possa ajudar o Botafogo - brincou o atacante do Botafogo na coletiva.

Nome decisivo na Libertadores - onde é o artilheiro alvinegro, com quatro gols - Pimpão finalmente desencantou no Brasileirão, marcando seu primeiro tento na competição no último final de semana. Apesar do final de "seca, ele negou qualquer pressão por gols e lembrou da importância tática dentro da equipe.

- O gol sempre é consequência do trabalho. Se eu ver um companheiro melhor posicionado, vou tocar para ele. Eu me preocupo para a equipe, na parte tática, se faço o que o Jair pede... tivemos uma maratona de jogos, e em alguns desses o rendimento caiu. Fico feliz de voltar a marcar. Agora é ajudar o Botafogo para seguir vencendo para chegar na parte de cima da tabela - encerrou o atacante.