Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo é derrotado pela Chape e fica em situação muito difícil no Brasileiro Sub-20

Sem contar com Caio Alexandre e Lucas Pimenta, destaques da equipe que foram treinar no time profissional, Alvinegro foi superado dentro de casa pela competição nacional

Equipe do Botafogo em campo (Foto: Fábio de Paula/Botafogo)
Escrito por

A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro sub-20 está cada vez mais complicada. Sem vencer há três partidas, o Alvinegro foi derrotado mais uma vez. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Marcos Soares foi superada pela Chapecoense por 2 a 1, em duelo realizado no CEFAT, em Niterói. Gabriel marcou o gol para os mandantes, enquanto Léo e Breno fizeram os do Verdão.

O Botafogo teve duas baixas significativas na partida. Sem poder contar com Lucas Pimenta, zagueiro, e Caio Alexandre, meio-campista, que estão treinando com o elenco profissional, a equipe entrou em campo com Andrew; Elivelton, Sousa, Wesley, Hugo; Pedrinho, Michel, Maciel; Ênio, Luís Henrique, Gabriel.

Mesmo atuando fora de casa, a Chapecoense tomou conta do placar na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Léo, com um chute de fora da área, abriu o marcador. Aos 33, foi a vez de Breno acertar outra finalização de longa distância - desta vez de três dedos, aproveitando o rebote da defesa -, e dobrar a vantagem do time catarinense.

O Botafogo tentou reagir no segundo tempo. Com 2 a 0 atrás, o Alvinegro chegou a diminuir aos 16 minutos, com Gabriel. A animação pelo gol, porém, não foi possível para reverter a contagem e a Chapecoense, administrando o resultado, saiu com a vitória.

Com a derrota, o Botafogo fica cada vez mais longe da zona de classificação às quartas de final da competição. Com 15 pontos conquistados, o Alvinegro está a oito de distância do São Paulo, oitavo colocado, que jogará no sábado, contra o Sport. Com quatro rodadas para o fim, o Glorioso estará sem chances de terminar entre os oito primeiros caso o Tricolor vença duas partidas.

Na 15ª colocação, o Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, lanterna, no CEFAT, às 15h. A Chapecoense, por sua vez, mede forças com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada no mesmo horário.