Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo Top-5: Sassá está a um gol de se isolar nos artilheiros do Século XXI

Empatado com André Lima e Alex Alves, centroavante alvinegro pode balançar as redes pela 35ª vez no jogo do Botafogo nesta quarta, contra o Sport, válido pela Copa do Brasil

Sassá balançou as redes 34 vezes vestindo a camisa do Botafogo, clube onde foi revelado (Foto: AFP)
Escrito por

Quando se fala de gols pelo Botafogo, nos últimos anos, ninguém melhor do que Sassá para o assunto. Artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas (2015 e 2016), o atacante de 23 anos já assumiu a ponta nesta temporada - passando Roger e Rodrigo Pimpão, com sete gols marcados - e alcançou o Top-5 de artilheiros do clube no Século XXI. Uma marca e tanto para o atacante.

Com o pênalti convertido diante do Flamengo, Sassá marcou seu 34ª gol pelo clube. Assim, ele se igualou aos atacantes André Lima e Alex Alves na lista dos cinco maiores artilheiros que passaram pelo clube neste século. Um tento na noite desta quarta, contra o Sport, pode isolar o centroavante na lista histórica.

- Graças a Deus estou começando a escrever minha história nesse clube que eu amo. Estou muito feliz e, degrau por degrau, vou atingindo meus objetivos de fazer história aqui - escreveu o atleta, em sua conta pessoal do Instagram.

Na briga pela posição de titular - Jair Ventura tem utilizado Roger no comando do setor ofensivo - Sassá pode ser uma novidade do técnico diante do Sport. Com dois gols nas duas últimas partidas - ambos de pênalti - Sassá ainda busca conquistar de vez a posição de titular. E os companheiros reconhecem o bom momento do centroavante, que começou jogando apenas quatro vezes.

- O Sassá tem muita qualidade e briga diariamente pela posição. Quando entra em campo, parece que as coisas acontecem para ele, como os pênaltis, que ele bate e converte. Será decisão do Jair e vamos trabalhar para que o Sassá siga melhorando e seja o artilheiro no final do ano - completou Rodrigo Pimpão.

O TOP-5 DE ARTILHEIROS NO SÉCULO:

1. Dodô (90 gols)
2. Lúcio Flávio (64 gols)
3. Loco Abreu (63 gols)
4. Herrera (51 gols)
5. Sassá, André Lima e Alex Alves (34 gols)