Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Raul diz que o foco do Botafogo é o Paraná: ‘Mentalizar o jogo’

Após derrota para o Flamengo, atacante destaca que o Alvinegro teve bons momentos no clássico, mas quer deixar partida para trás, pensando apenas na Copa do Brasil

Pedro Raul em entrevista coletiva (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A ordem no Botafogo é de virar a chave. Após a derrota para o Flamengo, a equipe comandada por Paulo Autuori retorna aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Paraná, pela Copa do Brasil, às 19h15, no Nilton Santos. Nesta segunda-feira, Pedro Raul afirmou que é preciso deixar o resultado negativo para trás.

- Vai ser hoje o primeiro treino com Paulo. Mas falando de mim, acabando o jogo já procurei esquecer o clássico e mentalizar o jogo de amanhã. A gente tem noção do que representa a Copa do Brasil. A gente ainda não teve essa experiência de jogar a Copa do Brasil com a nossa torcida. A gente espera vir com mais uma vitória - afirmou.

Diante do Rubro-Negro, o Botafogo fez, apesar da derrota, um bom primeiro tempo, principalmente na marcação. Na etapa complementar, contudo, a estratégia do Alvinegro ruiu e o rival construiu o placar de 3 a 0 sem dificuldades. Pedro Raul destacou que a nova formação colocada pelo técnico foi interessante.

- A marcação foi boa no primeiro tempo. O Marcelo, jogando na posição que não é dele, foi muito bem. Se vai ser uma formação para o ano inteiro, eu não sei. Eu gostei, achei o time muito compacto. Foi bom, sim. É uma formação nova, e o time se portou bem no primeiro tempo. No segundo acho que sentiu um pouco o gol. A gente já deu a resposta de que sabe jogar nessa formação - analisou o atacante.

Com virose, Keisuke Honda, que até então havia sido confirmado para estrear, está fora contra o Paraná. Pedro Raul revelou que o japonês ficou decepcionado por não participar do duelo.

- Eu vi que ele estava meio abatido. É uma pena. A gente queria ver ele jogando, mas é uma infelicidade que acontece. Temos jogadores muito capacitados para dar uma resposta positiva. É um jogador que não tem o que falar da qualidade, já jogou Copas do Mundo. Espero aprender bastante e receber muitas assistências também. É uma pena essa febre - contou.

O atacante sofreu com a questão física há algumas semanas. Com constantes dores na coxa desde o clássico contra o Fluminense, no dia 9 de fevereiro, Pedro Raul garante que está 100%.

- Eu estava na sequência sem treinar. Estou um pouco cansado, mas nada que preocupe. Taticamente estou bem. Entrosado com o pessoal. Tirei algumas dúvidas com o Paulo e estou adaptado, principalmente sobre a pressão no ataque - finalizou.