Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceria com o Governo do Estado: funcionárias do Botafogo participam de palestra sobre segurança feminina

Erica Paes, líder do projeto 'EMPODERADAS', exaltou a parceria do Governo do Rio de Janeiro com o Botafogo

Vinícius Assumpção, à esquerda, Erica Paes, ao centro, e Lênin Franco, à direita (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na última sexta-feira, em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, o Botafogo realizou um encontro no estádio Nilton Santos entre funcionárias do clube e a especialista em segurança feminina Erica Paes, líder do projeto "EMPODERADAS". Nesse encontro, houve um debate sobre pautas humanitárias e direitos das mulheres.

> Ricardinho volta a jogar após dois meses em vitória do Botafogo

Erica, inclusive, conduziu o debate na sala de imprensa do estádio Nilton Santos. A líder do projeto valorizou a parceria e destacou que as ações irão beneficiar as mulheres não só no enfrentamento da violência, como também na área do fortalecimento e empoderamento. 

> Veja a tabela da Série B

- É uma oportunidade única e estou muito feliz com essa parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e o Botafogo, onde a gente vai trazer ações beneficentes para mulheres em todos os seguimentos, não só no enfrentamento a violência, mas também na área de fortalecimento e empoderamento - disse Erica, que ainda completou.

- Nosso trabalho não é contra os homens, ele é apenas contra a violência e nós contamos com a participação dos homens que trabalham no Clube nesta parceria, como o Presidente Durcesio já começou a fazer, nos recebendo de braços abertos e tomando iniciativas. Vamos trabalhar todos juntos para que, se Deus quiser, não exista mais qualquer forma de violência contra as mulheres - concluiu Erica. 

VEJA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO 

Em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, o Botafogo realizou um encontro importante no Nilton Santos entre funcionárias do Clube e a especialista em segurança feminina, Erica Paes, líder do projeto "EMPODERADAS". Um dos idealizadores da parceria com o Governo do Estado, o Vice-Presidente Geral Vinicius Assumpção organizou o encontro e participou do debate sobre pautas humanitárias e direitos das mulheres.

"É um tema muito importante e a atual diretoria, liderada pelo presidente Durcesio Mello, tem essa preocupação. O Botafogo não é uma ilha, ele é um ente importante na sociedade e precisa estar discutindo temas como a violência contra a mulher. Então essa parceria com o Governo do Estado é fundamental e espero que os outros clubes também se juntem nessa corrente para combater essa mazela terrível que é a violência contra a mulher" afirmou.

Líder do projeto "EMPODERADAS", Erica Paes conduziu o debate na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos e também exaltou a parceria.

"É uma oportunidade única e estou muito feliz com essa parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e o Botafogo, onde a gente vai trazer ações beneficentes para mulheres em todos os seguimentos, não só no enfrentamento a violência, mas também na área de fortalecimento e empoderamento. Nosso trabalho não é contra os homens, ele é apenas contra a violência e nós contamos com a participação dos homens que trabalham no Clube nesta parceria, como o Presidente Durcesio já começou a fazer, nos recebendo de braços abertos e tomando iniciativas. Vamos trabalhar todos juntos para que, se Deus quiser, não exista mais qualquer forma de violência contra as mulheres", afirmou.