Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Ricardo Gomes, Botafogo pode crescer mais: ‘Evoluímos bastante’

Treinador vê progresso entre o time que começou o ano e o que joga atualmente

Ricardo Gomes está em General Severiano desde agosto do ano passado (Foto: Vítor Silva/Botafogo/SsPress)
Escrito por

As modificações do elenco do Botafogo do ano passado para o atual foram muitas. As alterações na equipe que começou treinando esta temporada para a que vai encarar o Vasco, neste domingo, são poucas. O time de General Severiano está invicto e o técnico Ricardo Gomes entende que ainda pode ver mais de seus comandados.

- Os três ou quatro primeiros jogos não têm nada a ver com os jogos de hoje. Se pegar a derrota para a Desportiva, então, mudou muito. Evoluímos bastante. Tínhamos jogadores buscando posicionamento, isso hoje não acontece mais. É automatismo. A parte técnica também... mas tem muita coisa para acontecer - acredita o treinador.

Do time que começou a temporada, Luis Ricardo não joga, lesionado. Carli ganhou posição de Renan Fonseca; Airton e Bruno Silva, agora, jogam juntos; Nuñez se tornou opção entre os reservas e Luis Henrique foi para o banco de reservas, enquanto Ribamar se firmou entre os titulares. Salgueiro também entrou na equipe para não sair mais.

O esquema tático também foi alterado. A equipe começou a treinar em Domingos Martins (ES) no 4-2-3-1, mas, nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a mudou para o 4-3-2-1.