Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Oyama despista sobre futuro, mas garante ter feito ‘escolha certa’ com o Botafogo: ‘Feliz para caramba’

Meio-campista, emprestado pelo Mirassol até dezembro, afirmou que ainda não tem nada sobre o futuro decidido, mas que se sente bem vestindo a camisa alvinegra

Luís Oyama é um dos destaques do Botafogo na Série B do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Parece ter sido escrito: Luís Oyama chegou no Botafogo há pouco tempo mas já conquistou importância tanto interna quanto externamente. O volante foi um dos reforços do Alvinegro visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro após ter sido um dos nomes do Mirassol no último Paulistão. Não demorou muito para o camisa 5 assumir a titularidade.

+ Jogo decisivo na Série B e mata-mata na base: veja quais são os jogos e onde assistir ao Botafogo na semana

A que se deve um impacto tão rápido? Quando negociava com o Botafogo, Oyama foi buscar referências com uma pessoa que entende - e muito - do assunto: o ex-goleiro Jefferson, terceiro atleta com mais partidas na história do Glorioso. Ele contou a história de forma exclusiva ao LANCE!.

– A adaptação começou quando eu conversei com o Jefferson, é um ídolo do clube. Ele me deu alguns conselhos, me explicou como as coisas funcionavam aqui. Os atletas e a comissão me acolheram muito bem também, todo mundo do clube foi bem legal e isso facilitou a adaptação - afirmou.

– Jefferson é da minha cidade, ele tem uma cafeteria lá, a Beato. Eu fui atrás dele né (risos), procurei saber tudo do clube e ele pôde me ajudar do clube. Não me arrependi da escolha de jeito nenhum. Não nos falamos muito. Eu nunca tive contato com ele, na verdade. O encontrei na cidade algumas vezes, no açougue, mercado... Mas nunca nos falamos assim - completou.

OYAMA NO BOTAFOGO
Oyama foi um dos destaques do Mirassol, semifinalista do último Campeonato Paulista. O clube recebeu várias propostas pelo meio-campista, mas o jogador explicou que aceitou o Botafogo - e não se arrependeu disto.

- A gente teve outras propostas sim. Sentei junto do meu agente e achamos que o melhor caminho seria o Botafogo, pela tradição e camisa. Acho que acertei na escolha (risos) - brincou.

A boa temporada de Oyama com a camisa do Botafogo se explica: o meia, mesmo com uma quantidade menor de jogos, já superou algumas estatísticas individuais em relação ao desempenho na última Série B do Brasileirão, quando atuou pela Ponte Preta. 

- Fui recebido bem para caramba pela torcida. Fico feliz, quem não gosta de receber esse carinho? Tento dar o máximo em campo para retribuir esse carinho e a confiança que estão depositando em mim. Eles fazem muita falta aqui nos jogos. Quando eu cheguei no Botafogo assustei com o Nilton Santos porque o estádio é grande demais. Só imagino aquilo lá cheio, é uma energia diferente, muita alegria - afirmou.

O QUE PODE MELHORAR?
O jogador possui uma meta para a temporada: que o Botafogo conquiste o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao L!, Oyama admitiu que a equipe ainda tem muitos pontos que precisam ser melhorados. Para a semana cheia com dias livres para treinamento, ele admitiu que a ordem do treinador Enderson Moreira é melhorar a parte mental dos jogadores dentro de campo.

– Ele conversou muito sobre esse último jogo. Claro que não vamos conseguir ter atenção durante os 90 minutos, mas concentrar o máximo que der, uns 85 minutos ali (risos). Fizemos um primeiro tempo excelente, assisti de casa porque estava suspenso, só que abaixamos a guarda no segundo tempo. Contra o Operário começamos o primeiro tempo desligados e só fomos acordar depois que tomamos o gol. Estamos trabalhando essa questão de concentração - contou.

+ Desatenção? Mais de 85% dos gols tomados pelo Botafogo na Série B foram no segundo tempo dos jogos

Nesta partida contra o Vila Nova, Luís Fernando Flores, que substituiu Enderson Moreira, suspenso, afirmou que os jogadores deram uma "relaxada natural" após colocar 3 a 0 no placar. Oyama entende que as desconcentrações que a equipe convive durante as partidas precisam ser trabalhadas.

– A gente vem conversando sobre ansiedade e querer entrar logo no G4 e acho que isso não atrapalha. A questão é que infelizmente a gente desconcentra às vezes. É uma coisa que precisa trabalhada antes dos jogos - admitiu.

Luís Oyama pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

E O FUTURO?
O Botafogo tem uma preferência na compra de Luís Oyama até o término do empréstimo junto ao Mirassol, no dia 31 de dezembro. Não há um valor pré-definido entre as duas partes.

Luís Oyama acredita que o momento não é ideal para falar sobre questões do futuro e que ainda não sentou com seu agente para lidar sobre isso, já que o foco tem sido os jogos com o Botafogo. Porém, o meio-campista admitiu que se sente feliz vestindo a camisa preta e branca.

– Essa parte eu ainda estou conversando com meu empresário. O Botafogo tem uma preferência de compra. Não estou pensando no momento sobre isso, acho que não é hora. Meu foco é estar fechado com o time, alcançar todos os objetivos do clube, quero muito esse acesso e até o título, então não venho pensando muito sobre isso. Quero fazer história no Botafogo, me sinto feliz para caramba aqui. Me identifiquei bastante e todos me acolheram muito bem, eu só tenho a agradecer - confessou.