No mundo da bola há uma máxima que diz: "Quando o goleiro é o destaque do time, alguma coisa está errada". Contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira à noite, não faltaram defesas milagrosas de Jefferson, que, mais uma vez, salvou o Botafogo e justificou a sua convocação para a Seleção Brasileira.
Diferentemente de seu capitão, o time alvinegro não fez uma grande partida, em Vaginha. No primeiro tempo, apesar de sair na frente com um gol do garoto Fernandes, que já mostrou que merece permanecer entre os titulares, a equipe mostrou que ainda não recuperou o frescor físico e pecou nos erros de posicionamento. O grande espaço dado entre os volantes e os zagueiros fizeram o time passar um verdadeiro sufoco. A falta de um centroavante também limitou o Botafogo no primeiro tempo.
As entradas de Luis Henrique e Elvis nos lugares de Lulinha e Daniel Carvalho, estavam muito mal na partida, fizeram um time alvinegro ter uma leve melhora e equilibrar o jogo na segunda etapa.
Apesar de segurar mais o jogo, equipe de Ricardo Gomes errou ao ir à frente com muita sede e esqueceu de se defender, sofrendo com os contra-ataques e dando mais trabalho ao solitário Jefferson.
Contra o Macaé, na terça-feira, é preciso corrigir os erros apresentados para que o Alvinegro possa mostrar um futebol convincente e honrar a sua condição de líder.